icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como Vegeta sobreviveu ao seu ataque suicida no último episódio?

POR Hanier Maciel EM Fatos Nerd 05/02/18 às 17h45

capa do post Como Vegeta sobreviveu ao seu ataque suicida no último episódio?

Dragon Ball Super está na reta final do Torneio do Poder e do anime. O anime, que voltou em 2015 após 18 anos de hiato, acaba em março e não há previsão de retorno, como foi informado pela Fuji TV - veja mais sobre isso aqui. O último episódio, que foi ao ar neste sábado, confirmou o que já havíamos previsto, já que Vegeta conseguiu derrotar Toppo, eliminando-o do torneio.

Vegeta, sem dúvidas, é um dos personagens que mais cresceram em Dragon Ball Super. Apesar de ainda ser marrento, o príncipe dos saiyajins tem mostrado desde o início da nova saga que agora realmente possui um bom coração. No arco do Goku Black, diversas vezes o ex-vilão mostrou preocupação com a família e até mesmo apresentou apreço pelo seu eterno rival Goku. O herói achegou a lutar do lado dele e Trunks para derrotar a forma maligna de Zamasu.

No episódio 126 da nova saga, Vegeta lutou com Toppo, o mais recente Deus da Destruição. Após quase ser eliminado por Freeza e Androide 17, o novo deus ficou mais forte ao dominar o Hakai, conseguindo derrotar Freeza e deixando o androide em apuros. Vegeta, com intenção de ajudar o parceiro de equipe, chamou Toppo para combate. Após perceber que o oponente estava planejando destruir toda a arena do torneio com o objetivo de eliminar o herói, o Guerreiro Z usou uma técnica que só foi vista na saga Majin Boo.

A técnica de Vegeta

A técnica utilizada pelo herói foi a de auto-sacrifício, só vista na saga anterior, quando Majin Boo ainda aterrorizava a Terra. Ao ser encurralado por Toppo, Vegeta precisou pensar num rápido contra-ataque. Ao lembrar de seus entes queridos, ele usou a raiva para desenvolver o destruidor poder. Mas ao fazer isso, provavelmente ele morreria, assim como aconteceu quando ele utilizou a técnica contra o Majin Boo. Mesmo sabendo deste pequeno e incômodo detalhe, o herói tentou. Para a surpresa de todos, ele conseguiu eliminar Toppo e sobreviver ao ataque. Mas como?

Como o herói sobreviveu ao auto-sacrifício?

Quando Vegeta soltou o ataque, ele estava na forma de Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. Estando nesta forma, seu corpo estava mais durável e resistente. Além disso, o herói aprendeu a desenvolver a técnica com força o suficiente para não perder a sua vida, algo que ele não conseguiu da primeira vez que a utilizou. Um exemplo é que o corpo de Majin Boo foi completamente destruído e o de Toppo não. Portanto o herói fez apenas com força o suficiente para empurra-lo para fora do ringue. Genial!

O seu controle mostra como o herói se desenvolveu como guerreiro. Caso fosse o Vegeta antigo, tudo seria destruído num piscar de olhos! O próximo episódio vai ao ar neste sábado, e espera-se que o novo eliminado seja o Androide 17. O personagem vai ajudar Goku e Vegeta no combate contra Jiren. Fique ligado na Fatos Nerd para mais informações!


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens AM YBT JG
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest