icone menu logo logo-fatosnerd.png


Como Vingadores: Ultimato influenciará a Fase 4 do MCU?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 14/04/20 às 22h41

capa do post Como Vingadores: Ultimato influenciará a Fase 4 do MCU?

Após onze anos de preparação, a Marvel Studios compilou as narrativas de vinte e um de seus filmes em Vingadores: Ultimato. O resultado do que vimos na produção, dirigida por Anthony e Joe Russo, foi a conclusão da Saga do Infinito. Posteriormente, Homem-Aranha: Longe de Casa chegou como um tributo ao mundo sem os Vingadores e encerrou oficialmente a Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel. Contudo, em julho do ano passado, Kevin Feige já anunciava o cronograma da quarta etapa de seu universo compartilhado. Infelizmente, mal sabia ele que em 2020 o mundo entraria em estado de emergência global por causa de uma súbita pandemia. Agora vemos a Marvel correndo o risco de ter seus próximos filmes ainda mais adiados, afetando extremamente o equilíbrio de seus longas - e agora séries - interdependentes.

Pois bem, com a quarentena, nos proporcionando um tempo compulsório de reflexão, decidimos pensar no futuro do MCU. Logo, levantamos o seguinte questionamento: Como Ultimato influenciará a Fase 4 do MCU? Felizmente, Eric Eisenberg, editor do CinemaBlend, já havia se perguntado a mesma coisa e realizado pontuações significativas. Então, inspirados pelo artigo de Eisenberg - que você pode conferir clicando aqui - resolvemos abordar as interferências que as decisões tomadas no blockbuster responsável pela maior bilheteria da história, até então, terá nos filmes que o seguirão.

O estalo de Thanos deixou o mundo traumatizado

Bom, pelo que sabemos, a Fase 4 do MCU será constituída por cinco filmes (Viúva Negra, Eternos, Shang-Chi, Doutor Estranho 2 e Thor 4) e cinco séries (Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision, Loki, What If...? e Gavião Arqueiro). No entanto, como assertivamente lembrado por Eisenberg, essas produções contarão com uma cronologia adiantada. Visto que o estalo de Thanos deixou o universo incompleto por cinco anos, as novas narrativas serão ambientadas a partir de 2023. Além disso, esse intervalo de tempo em que metade da população universal passou desintegrada e a outra lidando com a falta dessas vítimas, foi e continuará sendo marcante para todos. Enquanto alguns lidarão com o fato de terem perdido cinco anos de suas vidas e das de seus entes queridos, outros lidarão com traumas ocasionados por essa ausência. Por exemplo, quando sua família sumiu, Clint Barton, vulgo Gavião Arqueiro, se tornou Ronin, um assassino amargurado.

Já vimos o mundo lidando com diversas consequências das ações dos Vingadores e de seus inimigos. No entanto, ninguém sonhava com algo na proporção do estalo de Thanos. As ações do Titã Louco afetaram o universo como um todo e criou um trauma coletivo. Isso não poder ser deixado de lado pelos roteiristas dos próximos longas. Portanto, esperamos ver a abordagem desses traumas.

Vingadores: Ultimato estabeleceu um padrão difícil de ser alcançado

Com as mortes de Natasha Romanoff e Tony Stark e a aposentadoria de Steve Rogers, quem unirá os Vingadores? Vimos que após Guerra Infinita, a Viúva Negra assumiu o comando da equipe. Contudo, o que o futuro reserva para a iniciativa criada por Nick Fury? Isso não pode ficar de fora. Afinal, como vimos em Longe de Casa, o mundo se lembra constantemente dos Vingadores. Então, será necessário manter a essência dos heróis e da coletividade viva. Por fim, Ultimato é considerado por muitos o melhor filme de super-heróis já realizado. E é certo que continuará assim por muito tempo. Ao passo que o longa fez um inigualável trabalho de conclusão, ele também estabeleceu um padrão muito alto pro futuro do MCU. Logo, demorará para a Marvel apresentar uma produção com a mesma dimensão e impacto de Ultimato.

Contudo, não é como se estivéssemos com pressa. Ultimato proporcionou um sentimento de satisfação que vai alimentar os fãs por uns bons anos ainda. E então, de que outras formas você acha que Ultimato interferirá na Fase 4 do MCU? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CinemaBlend  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest