• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como Vladimir Putin foi de menino pobre à presidente?

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      28/09/17 às 18h58

Vladimir Vladimirovitch Putin, é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Gostaram do currículo do cara? Pois é, mas saiba que não foi fácil chegar até onde ele chegou. Na verdade, o atual presidente da Rússia era pobre, e, digamos assim, saiu da lama para chegar a presidência da Rússia.

Em um livro, Putin revelou que era um trabalhador de fábrica com deficiência física, consequência da Segunda Guerra Mundial. Sua mãe, que quase morreu de fome durante a guerra, varria ruas, limpou equipamentos de laboratório e fez outros trabalhos estranhos para ganhar "merreca".

A infância

Putin e seus pais moravam em uma pequena sala de um apartamento compartilhado. Para passar o tempo, Putin e seus amigos brincavam com ratos na escada do seu apartamento. Em sua biografia oficial, a parte inicial da educação do presidente russo era um tanto turbulenta. Ele raramente se vestia adequadamente, pouco frequentava a escola e era um garoto, como dizem os brasileiros, atentado dentro de sala de aula.

Suas notas não eram altas, mas ele se destacava em história e alemão. Na sexta série, um professor de dedicou a Putin, e suas noas começaram a melhorar. Desde então, ele começou a se destacar e foi um bom aluno até terminar de vez os estudos. A partir daí, Putin foi fazer faculdade de direito e logo se juntou a KGB.

KGB

Putin sonhava desde que pequeno em fazer parte da KGB. Impressionado com o seu surgimento, a agência logo abriu as portas para Putin, que aceitou o convite. Ele foi para a escola de espionagem, onde aprendeu suas habilidades no judô. Em 1985, ele viajou para Alemanha Oriental para realizar um trabalho. Alguns dizem que ele foi coletar segredos tecnológicos e de oficias de alto escalão do governo. Ninguém sabe ao certo, mas provavelmente tais trabalhos eram um tanto sombrios. Putin serviu a KGB durante 15 anos. Atuou seis anos de Dresden (Alemanha Oriental), até a queda do muro de Berlim, em 1989. Em 1991, ele abandonou a organização, já no posto de coronel. Porém, ele ainda fazia parte do Partido Comunista.

Começo da carreira política

Quando Putin regressou para Leningrado, ele se tornou conselheiro de Anatoli Sobchak, presidente da Câmara Municipal de Petersburgo. Em 1994, Putin parecia estar finalmente iniciando sua carreira política. Ele passou a ser vice-prefeito de São Petersburgo. Ele era responsável pela área de investimentos, parceria com empresas "gringas" e instituições de empresas mista.

Após Sobchak perder as eleições de 1996, Putin e mandou para Moscou para assumir o cargo de administrador do governo do presidente Boris Yeltsin. Pois bem, dois anos depois, exatamente em agosto de 1998, Putin voltava ao serviço secreto. Ele foi nomeado a diretor do Serviço Federal de Segurança (FSB), a antiga KGB.

Carreira política em ascensão

Depois disso, em 1999, Putin é nomeado comp primeiro-ministro. Ocurioso foi que Boris Yeltsin renunciou no dia 31 de dezembro, e assim Putin se tornava presidente interino da Rússia. Já no ano 2000, Putin vence as eleições para presidente, tendo mais da metade dos votos dos cidadãos russos. Em 2004 ele foi reeleito.

Quando chegou 2007, Putin não podia mais se reeleger. Foi então que ele indicou como sucessor seu primeiro-ministro, Dmitri Medvedev. O mesmo iniciou sem mandato no ano de 2008, e nomeou Vladimir Putin como primeiro-ministro. No ano de 2011, Putin se venceu mais uma eleição, iniciando seu mandato em 2012. O fim previsto para seu mandato é no ano que vem, em 2018.

Mas e aí, você sabia como Vladimir Vladimirovitch Putin conseguiu chegar a presidência da Rússia? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+