icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como você colocaria uma girafa na geladeira?

POR A redação EM Entretenimento 23/10/15 às 16h29

capa do post Como você colocaria uma girafa na geladeira?

Pode parecer uma pergunta bem idiota, mas acredite, ela vem sido inserida constantemente nos últimos anos, nas entrevistas de emprego para os melhores e mais concorridos cargos. E ainda mais nessa época de crise financeira que o país está inserido ultimamente, não podemos simplesmente marcarmos bobeira, e todo detalhe faz a diferença em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Então essa pauta na sua opinião, sendo fútil ou não, de certo modo para algumas pessoas ela poderá vir a ser útil. Portanto, caros leitores, se liga ai para a resolução desse 'enigma', e as razões pelas quais as pessoas que ofertam as vagas de emprego estão utilizando-a nos processos seletivos.

Se liga ai e veja se de ela de algum jeito 'faz sentido':

Iniciaremos com a explicação que delimita os motivos que levam os entrevistadores a questionarem sobre essa pergunta grotesca e enigmática à primeira vista.

Rusty Rueff, um especialista em carreiras do site de empregos Glassdoor dá a sua explicação particular sobre o uso da questão aparentemente fútil, desnecessária e sem propósito: " Essa pergunta testa as habilidades criativas dos possíveis candidatos, fazendo com que eles proponham soluções inteligentes e perspicazes para situações difíceis e improváveis de se imaginar."

Portanto, caro coleguinha desempregado que precisa de um job maneiro, não desdenhe a pergunta ao se deparar com esse tipo de situação! O entrevistador quer muito mais analisar a sua capacidade de tentar responder, do que de fato a sua resposta final em si.

Mas vamos às respostas almejadas para a pergunta em questão: "Como colocar uma girafa dentro da geladeira?"

A resposta final sugerida seria: "Para chegar a tal resposta desse enigma, gostaria que você me desse mais detalhes, como o tamanho da girafa, ou a capacidade da geladeira, ou também se no país que eventualmente estamos é permitido o abate das girafas?" Meio frio e calculista essa última opção, né? Mas o que está em jogo é o modo com o qual você se interessaria e seria criativo para responder ao enigma proposto.

Prolongue e literalmente 'viaje' no universo que o entrevistador deseja te ver inserido. Saiba que ele quer ver o que você tem de diferencial, se você simplesmente responder o óbvio como: "Abrindo a porta e colocando ela lá dentro", você se igualará ao nicho das pessoas que tendem em ir pelo óbvio.

E você querido leitor, se encaixa naqueles que respondem o padrão, ou se considera alguém com uma criatividade diferenciada?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest