icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Comunidades bizarras onde você pode viver

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      06/09/14 às 17h28
capa do post Comunidades bizarras onde você pode viver

Sempre quis sair da casa dos seus pais, mas nunca soube como? Tudo bem, essa transição é complicada, mesmo, mas existem saídas alternativas de gente bem criativa ao redor do mundo.

Alguns desses locais são exclusivos para pessoas com deficiência mental ou física, e outros requerem um pouquinho de coragem, mas se o seu sonho é a casa própria, chega de viver de aluguel! Conheça aqui algumas das comunidades "secretas" onde você poderia morar:

Chernobyl

Esse agradável lugar foi abandonado só porque a usina nuclear da cidade explodiu em 1986, tornando tudo radioativo num raio de 28.9 km. Mas se você não tem dessas frescuras e acha que a gente só vive uma vez, pode se juntar às 230 pessoas, na maioria mulheres de idade (chamadas "babushka") que decidiram morar no local, mesmo com ordens do governo para não fazê-lo.

O que você precisa: ir à Ucrânia e fazer amizade com as senhoras de idade.

Cidade do lixo

Esse aterro sanitário fica no Cairo, Egito. Os residentes do local, chamados de "Zaballeen", coletam o lixo dos mais de 20 milhões de residentes na cidade, tirando até 90% do lixo para reciclagem. Apesar de não haver eletricidade ou saneamento básico no local, continua sendo uma pequena cidade, em situações que até para brasileiros parecem assustadoramente miseráveis.

O que você precisa: uma passagem para o Egito e um nariz

Noiva do Cordeiro

  

Você é feio? Chato? Tem bafo? Tudo certo! Nessa cidade, quase que povoada só por mulheres, homens são um negócio muito valioso. Os poucos homens que vivem na cidade costumam trabalhar fora, então seja rápido se estiver apenas dando uma passadinha.

O que você precisa: ser homem e ter um anel de noivado.

Damanhur

Esse impressionante complexo é uma comunidade subterrânea secreta, fundada em 1975 por Oberto "Falco" Airaudi, que teve visões com a obra em sua infância. Inicialmente era habitada por apenas 24 pessoas, mas hoje é possível participar de diversos cursos (relacionados a misticismo) e morar no local por mais ou menos 60 reais/dia. O lugar tem até site próprio e moeda, o que mostra sua estabilidade.

O que você precisa: 60 reais/dia

De Hogeweyk Village

Talvez esse pudesse ser considerado o maior asilo do mundo, já que é uma cidade projetada apenas para pessoas com Alzheimer e outros problemas de memória ou senilidade. A comunidade, próxima de Amsterdã, conta com 152 residentes e tem supermercados, shoppings, cinemas e restaurantes que funcionam normalmente, apesar da maior parte das pessoas perambular sem saber para onde vai. A cidade toda é monitorada para que os idosos não se machuquem, o que torna a experiência segura.

O que você precisa: ter cidadania holandesa e senilidade

Maharishi Vedic City

Esse centro de meditação e complexo habitacional fica próximo em Iowa, nos EUA. Duas vezes por dia, os residentes do local saem para fazer meditação transcendental, realizando meditações em grupo.

O que você precisa: comprar uma casa lá. Há varias à venda.

Manila North City

Esse cemitério público filipino tem mais de 130 acres, e foi encontrado como solução para a crise habitacional pela qual os locais passam. Muita gente vive no local, vendendo lembrancinhas e amuletos, oferecendo tours ou até sendo funcionário do local. Crianças podem ser vistas brincando diariamente entre as tumbas.

O que você precisa: não ter medo de fantasmas

Reino das Pessoas Pequenas

 

Esse vilarejo chinês é composto exclusivamente por anões, que se veste com fantasias e realizam "truques" para os viajantes. Também fingem dormir em pequenas casas-cogumelo, mas na verdade há uma cidade-dormitório próxima, onde ficam. Há controvérsia, pois esse poderia ser considerado um "zoológico humano", mas os moradores do local afirmam ser felizes e gostarem de viver assim.

O que você precisa: ter nanismo (menos de 1.30m)

Túneis de Las Vegas

 

 

Nos túneis de escoamento da cidade, em torno de 1000 pessoas vivem em acomodações improvisadas, entre veteranos de guerra, usuários de drogas e pessoas que perderam o dinheiro na cidade dos sonhos.

O que você precisa: estar desesperado em Las Vegas


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest