• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conan, o Bárbaro, se torna um herói espacial em nova HQ

POR Letícia Dias    EM Notícias      06/12/19 às 11h50

Apesar de já ser um dos personagens mais clássicos da cultura pop, Conan, o Bárbaro ainda está tentando encontrar seu lugar no Universo Marvel. Sendo assim, anteriormente, em Savage Avengers, vimos o ícone lutar ao lado de heróis da atualidade, como Elektra, Justiceiro e Wolverine. Agora, em Conan 2099, o cimério conseguiu atingir patamares cósmicos. Portanto, ao passo que esse one-shot deu ao personagem uma nova missão e habilidades, também o vimos se reformular nos quadrinhos. Só para ir adiantando, a edição apresenta uma versão mais velha - mas não muito - do Rei Conan. Em seguida, é revelado que, em decorrência de uma maldição lançada por Morgana le Fay, seu povo se encontra dizimado. Porém, nesse futuro distante, o Bárbaro encontra o potencial para escapar do determinismo que supostamente marca sua vida. Como? Bom, ele encontrou um integrante da Tropa Nova ferido e tomou posse de seu traje.

Surpreendentemente, Conan se dirige até a Cidadela Nova, na Califórnia, e conserta o equipamento. Por fim, após os reparos serem concluídos, o cimério deixa a Terra em uma nave espacial como um membro não oficial da Tropa. Sem dúvidas, esse foi um grande passo para Conan. Inclusive, essa atualização é muito contrastante com as habilidades que o guerreiro tinha até então. Por exemplo, ele conseguia recitar mantras capazes de evitar hipnose e feitiços mágicos, além de ser capaz de realizar rituais simples com runas arcaicas. Contudo, é importante ressaltar que mesmo antes de encontrar o traje Nova, Conan já estava se modernizando. Só para ilustrar, ele já havia substituído seu armamento habitual por uma espada laser futurista. Porém, seu acesso recém-descoberto à tecnologia Nova é incomparável. Agora, Conan está mais formidável e perigoso do que nunca e ai de quem entrar em seu caminho.

A história dos bárbaros no espaço

Embora ainda não saibamos o que aconteceu exatamente com Conan, após seu desembarque no espaço, podemos afirmar que ele não é o primeiro a ir nessa viagem. Na verdade, existe uma significativa fila de bárbaros que resolveram explorar o cosmos. Do aclamado Thor: Ragnarok a histórias como John Carter: Entre Dois Mundos, encontramos guerreiros antigos ou primitivos desafiando os confins do espaço. Ademais, também podemos citar Mestres do Universo e As Novas Aventuras de He-Man. Por fim, essa fusão de fantasia bárbara e ficção científica de alta tecnologia também é a base da franquia Warhammer.

E então, o que achou da junção entre Conan e a Tropa Nova? Onde será que o herói vai parar? Aliás, conhece outro bárbaro que foi ao espaço? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+