icone menu logo logo-fatosnerd.png


Confira as melhores referências nos episódios de Justiceiro

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/11/17 às 13h50
capa do post Confira as melhores referências nos episódios de Justiceiro

A crença popular acredita que quase tudo na vida merece ao menos uma segunda chance. Se a primeira tentativa não deu certo, aprenda com o erro e faça novamente. Assim, quando Demolidor - O Homem Sem Medo, longa de 2003, se mostrou um fracasso, a Marvel não desistiu. Foram necessários doze anos para uma nova tentativa, porém, dessa vez foi acertada. Em uma parceria com a Netflix, o estúdio desenvolveu uma série na qual conseguiu entender e capturar a essência do personagem. O sucesso foi rápido e não tardou para mais personagens serem introduzidos nesse universo. Entre eles está o anti-herói Justiceiro.

Diferente de Matt Mudrdock, Frank Castle teve várias tentativas de ser adaptado para live action. Contudo, foi apenas em Demolidor que tudo se encaixou. Vivido por Jon Bernthal, o personagem foi introduzido na segunda temporada de Demolidor e por ser tão bem recebido, ganhou sua própria série. Lançada na última sexta-feira (17), o programa explora o início de Frank na vida de um justiceiro. Ex-fuzileiro, o homem foi traído por seu país, por amigos próximos e teve toda sua família assassinada. Ainda de luto e sem nada a perder, ele vai em busca da verdade e de vingança. Seguindo a mesma linha de suas antecessoras, a série do Justiceiro também traz diversos easter eggs em seus episódios. A seguir, selecionamos alguns para comentar.

1 - Morte no banheiro

Frank Castle começou sua guerra particular ainda na segunda temporada de Demolidor. No entanto, havia mais sujeira a ser limpada. A série começa com Justiceiro à caça de um membro da máfia irlandesa que também estava envolvido no assassinato de sua família. Ele o encontra no banheiro do aeroporto e acaba com sua vida ali mesmo. A forma como ele mata o homem, enforcado com sua própria gravata, é o mesmo jeito que mata William Rawlins nos quadrinhos.

2 - Bem-vindo de volta, Frank

No final do primeiro episódio, vemos que depois de muitas buscas, Micro finalmente encontra Frank. Ao confirmar que era ele mesmo, o personagem diz "Bem-vindo de volta Frank", uma referência a série de quadrinhos dos anos 2000. Escrita por Garth Ennis, a minissérie Justiceiro: Bem-vindo de Volta, Frank mostra Frank Castle se restabelecendo em Nova York depois de passar uma temporada fora da cidade. Com essa história, o autor volta às raízes do herói, na época em que ele era apenas um vigilante com um arsenal gigantesco e muita disposição para combater o crime.

3 - Curtis Hoyle

Embora na série Curtis tenha seja amigo de Frank e tenha até salvado sua vida, nos quadrinhos a história é um pouco diferente. Curtis Hoyle teve sua primeira aparição em The Punisher #1 de 1987 e originalmente ele é um vilão. Frank chegou a trabalhar disfarçado para descobrir para quem Hoyle trabalhava. Com o tempo ele expõe a real identidade de Castle e acaba morto pelo mesmo.

4 - O olho de William Rawlins

Em certo período que estava no exército, Frank fez parte de um esquadrão ultrassecreto que localizava e matava alvos para o governo. Comandada por William Rawlins, toda a operação era ilegal. Em uma dessas missões, Frank alerta sobre o risco de seguir em frente, mas é enviado mesmo assim. Depois de tudo dar errado, enfurecido por ter perdido soldados e quase morrido no local, ele dá um soco no rosto de Rawlins. O golpe foi tão forte que o deixou cedo do olho esquerdo. Nos quadrinhos, contudo, o personagem perde a visão em decorrência a tortura que foi submetido quando servia o exército.

5 - Peter Castiglione

Quando a série começa vemos que Frank tem agido sob outro nome: Peter Castiglione. Nos quadrinhos, o nome de batismo do personagem é Francis Castiglione. Com ele, Frank se tornou um fuzileiro altamente condecorado por sua bravura na Guerra do Vietnã. Depois que seu segundo turno de serviço terminou, ele alterou para Frank Castle para poder reingressar na força, ilegalmente. Claro, por motivos óbvios, tudo isso foi deixado de lado na série.

6 - Caveira pintada com spray

Em 2004, foi lançado um longa live action que contava a origem do Justiceiro. Interpretado por Thomas Jane, o filme teve diversos problemas e acabou como um fracasso geral. No entanto, há uma cena em que Frank pinta uma caveira no colete a prova de balas com uma lata de spray branco. A série fez uma homenagem a essa momento ao recriar a mesma situação no programa.

7 - Moby Dick

No clássico da literatura Moby Dick, o capitão Ahab fica obcecado por uma lendária baleia branca. Como meta de vida ele caça o animal por todos os cantos do oceano. Ao mostrar Frank lendo o livro, a série faz um paralelo entre as histórias de Ahab e Caslte. Dois personagens que, por motivos distintos, fazem da vingança seu único meio de vida.

8 - Billy Russo

O bonitão amigo de Frank também não presta nos quadrinhos. Ele é o vilão conhecido como Retalho, ele se autodenominou dessa forma justamente por seu rosto ser repleto de cicatrizes. Marcas deixadas por Castle em um confronto. Ao fim da primeira temporada, Russo termina em coma e com o rosto todo cortado devido a sua luta com Frank. Um sinal de quem poderá ser um dos vilões do próximo ano.

Conseguiu pegar todas as referências? Viu mais alguma interessante? Então comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR     WGTC  
Imagens PN CB SR GM IO9 ED CBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest