• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Confira as primeiras reações de It: Capítulo 2

POR Letícia Dias    EM Notícias      23/08/19 às 13h49

Na última terça-feira ocorreu uma sessão especial de It: Capítulo 2 para a imprensa. Embora nós da Fatos Nerd não tenhamos sido convidados, não deixamos de acompanhar as reações divulgadas na internet. No começo as críticas ficaram divididas mas logo alcançaram um consenso. No geral, os elogios se concentraram na performance de Bill Harder e no genuíno potencial aterrorizante do longa. Porém existem ressalvas quanto a duração do filme e a falta de química entre os atores.

Já com o primeiro trailer da sequência pudemos aprender algumas coisas. Sabíamos que contaríamos com um elenco adulto; que Mike e Stan teriam futuros sombrios e que Pennywise voltaria com a fome amplificada pelo desejo de vingança. Apesar desses detalhes, nada parecia se comparar a nossas reais expectativas para o filme. Seu antecessor teve uma recepção publica e criticamente favorável. O consenso avaliativo no Rotten Tomatoes descreve a obra de 2017 como "bem intencionada e diabolicamente assustadora, com uma história emocionalmente afetada em seu âmago". Além disso, o filme de Andy Muschietti foi congratulado por amplificar o horror na história clássica de Stephen King sem fugir de sua essência.

Falando no rei da ficção sobrenatural, esse será um ótimo ano para os fãs de King. Posterior a It: Capítulo 2, que será lançado em 5 de setembro, teremos Doutor Sono. A sequência de O Iluminado, um dos mais populares filmes inspirados nos romances do escritor, chegará aos cinemas no dia 7 de novembro. O próprio autor revelou que o segundo longa vai mexer com o psicológico do espectador, "se você ainda tiver uma depois de It: Capítulo 2", completou. Considerando que ainda faltam alguns dias para que você possa tirar suas próprias conclusões assistindo It, selecionamos algumas críticas que andam circulando.

A recepção de It: Capítulo 2

Tendo consciência de que o filme se passa 27 anos após os acontecimentos da primeira parte, já sabíamos quem retornaria para interpretar a versão madura do Clube dos Perdedores. Apesar de existirem opiniões contrárias, Steven Weintraub compartilhou seu entusiasmo quanto aos novos atores. "O elenco adulto é perfeito e eu adorei a forma como o filme mistura os velhos e os novos", parabenizou o editor-chefe do Collider. Enquanto isso, Chris Evangelista, crítico do Slash Film elogiou o trabalho de Bill Hader, que interpretou a versão adulta de Richie e alertou para um "primeiro ato apressado e desajeitado". Além disso, mencionou uma estranha falta de química entre os atores. Porém, com o desenvolvimento do filme, aparentemente esses problemas são ajustados e o longa "eventualmente se encontra".

Evangelista também apontou que a sequência é obviamente uma parte 2. "Não se sustenta sozinha. Na verdade, a maneira ideal de assistir isso, seria voltar ao primeiro filme", avaliou o crítico. Em contrapartida, Erik Davis, editor do Fandango, afirmou que o Capítulo 2 é "um excelente acompanhante" para seu antecessor. "Atmosfera similar, ótima química conjunta com uma boa mistura de humor e terror", acrescentou. Pelo sim, pelo não, Muschietti já havia premeditado que essas questões poderiam ser levantadas. Por isso, na tentativa de produzir um consenso, o diretor revelou estar trabalhando em uma versão "combinada" de It: A Coisa e It: Capítulo 2.

Por fim, o filme foi elogiado por não ter medo de apostar em escolhas estranhas e ser mais assustador que o primeiro. Segundo as críticas, existem momentos desagradáveis que normalmente não encontramos em blockbusters de terror. Apesar das opiniões divididas, Drew Taylor garante que será um sucesso. O jornalista do The Playlist afirma que o filme "arrecadará mais dinheiro do que a Warner Bros sabe lidar".

Próxima Matéria
Via   Rotten Tomatoes     OC     RS     O Vício  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+