Confira em um infográfico, quais foram as páginas mais visualizadas do Wikipédia (2007-2019)

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      15/12/19 às 19h58
foto de destaque

Você já deve ter acessado o Wikipédia, pelo menos, uma vez na vida, né? Essa é a fonte usada por muitas pessoas, na hora de realizar uma pesquisa sobre qualquer assunto. Temos, basicamente, tudo por lá, inclusive a biografia da vida de muitas pessoas, sendo elas celebridades ou não. Muitas pessoas utilizam o Google, na hora de fazer a pesquisa, até porque é a plataforma de buscas mais comum. Geralmente, o primeiro resultado é justamente Wikipédia.

A Wikipédia costuma atuar como a primeira fonte de informações rápidas. O site recebe milhões e milhões de acessos anualmente, e isso vem se acumulando cada vez mais, conforme o tempo passa. Todos os anos, saem listas de mais buscados no Wikipédia. Cantores mais buscados, atrizes mais pesquisadas, biografia de líderes mundiais e históricos. Mas você já se perguntou, quais são as maiores buscas, entre todas as realizadas por ano? Mais do que isso, quais foram as coisas mais pesquisadas no site, desde 2007 até 2009?

Pensando um pouco mais sobre isso e resolvemos trazer essa matéria extremamente curiosa. A Fatos Desconhecidos foi atrás das informações e trouxe para você, caro leitor, um infográfico, mostrando quais foram as páginas mais visualizadas do Wikipédia, entre 2007 e 2019. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Páginas mais acessadas no Wikipédia de 2007 a 2019

Com o passar dos anos, o aumento de visualizações no site e, consequentemente, em páginas individuais é bastante notável. O limite de visualizações nas páginas mais populares, aumentou ainda mais. Cada ano, uma página fica no topo da mais acessada, é claro. Em 2008, por exemplo, esse título pertencia a Barack Obama. Isso aconteceu, durante a sua campanha presidencial nos Estados Unidos. Sua página recebia cerca de 3 milhões de visualizações, por mês.

Já em 2019, a página dos Estados Unidos ocupou o topo. Dessa vez, foram quase 200 milhões de visualizações por mês. As 12 páginas mais populares do Wikipédia flutuam em categorias. Alguns presentes nessa lista, já são esperados. Ao longo dos anos, a Segunda Guerra Mundial aparece consistentemente nos rankings. Isso, provavelmente, é impulsionado por trabalhos escolares e até universitários.

A página dos Estados Unidos é, indiscutivelmente, a mais vista por nove anos consecutivos, de 2011 a 2019. Depois das eleições norte americanas, em novembro de 2016, as exibições da página de Donald Trump também aumentaram. Essa página passou a transitar entre os três primeiros colocados. Músicos também estão quase sempre entre as primeiras colocações das páginas mais buscadas do Wikipédia. Isso, graças às carreiras ilustres e à curiosidade do público, sobre suas vidas pessoais.

Mihael Jackson, por exemplo, detém o recorde de artista mais vendido. Além disso, mantém o posto de uma das páginas mais acessadas no site. As buscas aumentaram após sua morte, em 2009.

Vídeo

Esse é um vídeo que mostra melhor e de forma mais dinâmica esses acessos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um universo de curiosidades.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Imagens Olhar Digital
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+