• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Confira nessa lista para que serve cada uma dessas letras do seu teclado

POR Ana Luiza Andrade    EM Curiosidades      29/09/17 às 09h45

O seu teclado parece um emaranhado de teclas incógnitas e aparentemente sem uso prático? Você já se questionou para que serve a quantidade de F1, F2, F3 e assim por diante, até F12, no seu teclado? Isso é mais comum do que se pensa. E muitas pessoas não as utilizam por falta de informação. Essas teclas são conhecidas como "botões de função". Elas são utilizadas para funções específicas dentro de programas, sistemas e também para tornar sua vida mais prática no navegador da internet.

Utilidade Prática

Se você utiliza muito o Word e o Excel por exemplo, essas funções podem ser muito úteis e tornarem sua vida tecnológica ainda mais prática e simples. Basta utilizar um pouco essas teclas para que o seu uso se torne "automático" no seu dia-a-dia. No começo pode parecer difícil gravar todas as suas aplicações, mas depois de um tempo, tudo fica mais fácil.

Se você sempre teve curiosidade para saber o que essas teclas fazem, ou se você tem interesse em agilizar seus comandos, aqui vai um guia definitivo dos F's na sua vida:

Funções

F1: Quando pressionado com o botão Windows ele abre o menu de ajuda do seu computador. Quando pressionado com o botão Control ele oculta/exibe o menu do Excel e do Word.

F2: Se você clicar ao mesmo tempo em Alt + Ctrl + F2 você abrirá a biblioteca de documentos do Microsoft Office. Sozinho, ele permite a renomeação de arquivos

F3: Quando pressionado sozinho, ele abre o recurso de pesquisa no Windows Explorer. Quando pressionado junto ao Shift (Shift + F3) permite que você mude toda as letras minúsculas de um documento no Word, para maiúsculas. Quando essa mesma combinação é clicada dentro de um navegador, o recurso de busca é ativado.

F4: Pressionar o Alt + F4 fecha a janela do seu navegador automaticamente.

F5: Quando pressionado pode iniciar uma apresentação no PowerPoint assim como atualizar uma página do seu navegador.

F6: Clique nele em um documento do Word e você irá para a próxima página em uma tela dividida. Quando pressionado junto com o Ctrl (Ctrl + F6) a mudança de um documento para o outro no word fica bem mais prática.

F7: O Alt + F7 permite que você faça uma verificação de ortografia e gramática no Word.
Enquanto o Shift + F7 abre um dicionário de sinônimos também no Word.

F8: Ele ativa o modo de segurança no Windows.

F9: Quando essa tecla é pressionada junto ao Ctrl (Ctrl + F9) um campo vazio é inserido dentro de um período de texto no Word.

F10: Ctlr +F10 pressionados simultaneamente maximiza a janela do Word.

F11: Capaz de aumentar a área ocupada pelo seu navegador, colocando-a em "tela cheia".

F12: Aperte Shift + F12 para salvar um documento no Word. Para abrir um documento no mesmo programa, pressione Ctlr + F12.

Essas dicas foram úteis para você?  Você já utilizava algumas dessas funções? O F4 e o F5 são os mais populares. Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar esse conhecimento tecnológico com seus amigos.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+