icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


4 provas de que você tem um amigo falso

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      31/07/15 às 16h56
capa do post 4 provas de que você tem um amigo falso

"Quem tem um amigo encontrou um tesouro", já diz uma citação do livro sagrado do Cristianismo, a Bíblia. E mesmo tendo sido escrito há milênios atrás, continua mais atual do que nunca. Afinal, quem consegue viver sem amigos? Aquela pessoa com que você pode desabafar, contar seus segredos, problemas, dar risadas, sair junto, brigar de vez em quando (quem nunca?) e tudo quanto há direito, "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito", diria Milton Nascimento. Entretanto, existem os amigos e existem os "amigos" (entre aspas).

Um dos maiores golpes que um ser humano pode sofrer é ter sua confiança traída, e ainda mais por uma pessoa que ela considerava uma amiga. E isso não é raro. Podemos nos cercar de pessoas boas, amigos de verdade que nos querem bem, mas também podemos (sem querer) nos rodear de "cobras", pessoas mal intencionadas que nos invejam, cochicham pelas nossas costas e em nossa frente nos exibem um largo sorriso de simpatia. Quem tem amigos assim com certeza não precisa de inimigos.

E o pior de tudo é que, quase todo mundo tem um amigo assim. Ou melhor, um "amigo" assim. Será que você tem um? Agora, no Ultra Curioso, conheça 4 provas de que você tem um amigo falso.

1. O "necessitado"

O "amigo" necessitado é aquele que só te procura quando precisa de algo. Se diz seu amigo, mas quando puxa assunto você já se assusta e sabe que ele vai pedir algum favor.

Ou seja, se você tem um amigo que só se lembra de você quando te procura pra pedir aquela coisa emprestada, ou aquele contato desejado, não se dê ao trabalho de cultivá-lo. Definitivamente, essa não é uma pessoa que você possa chamar de amigo.

2. O "duas caras"

Sabe aquele "amigo" que sempre chega em você para falar mal de outro amigo dele? Pois é, ele também não é seu amigo. Muito provavelmente, se ele fala mal de um pra você, vai falar mal de você pra outro. Então, se seu amigo chegar em você e começar a denegrir um amigo em comum de vocês, ele não é amigo de nenhum. Um conselho? Caia fora!

3. O invejoso

Essa é uma das mais típicas falsas amizades. É aquele tipo de "amigo" que só se aproxima de você e te trata muito bem porque está muito interessado em algo que você possui. Pode ser um carro, um emprego, ou até seu namorado ou sua namorada. Se você tem um amigo que pergunta demais pelo seu cônjuge e elogia demais algum bem que você tem, CAIA FORA!

4. O aproveitador

Esse é um dos piores tipo de amigo falso. É aquele que não vê você como um amigo, mas como algo que ele poderá usar para algum interesse dele. Diferente do interesseiro, ele sempre estará por perto mas é ainda pior que ele, pois não importa o que fizer, o amigo falso aproveitador não vai se importar em te magoar.

Um indício de um amigo aproveitador, é aquele que te pede pra assumir a culpa por alguma gafe ou coisa ruim no lugar dele. Ué, um amigo de verdade nunca vai te pedir isso. Ao contrário, ele vai se oferecer pra te defender.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest