• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça 7 mansões abandonadas de celebridades

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      04/06/19 às 15h49

Se tem uma coisa que as celebridades sabem fazer bem, é aproveitar todos os frutos da fama e do dinheiro. Elas desfrutam de tudo que o dinheiro pode comprar de forma épica. Têm os carros mais luxuosos, roupas de grifes exclusivas e mansões que mais parecem fazer parte de um conto de fadas. Em alguns casos literalmente.

Sem sombra de dúvidas, as celebridades têm as casas mais luxuosas que você encontrará em qualquer bairro. Mas às vezes, pelos mais variados motivos, eles acabam se desafazendo das suas residências, e muitas pessoas ficam interessadas em adquirir. Afinal, quem não gostaria de morar em uma casa que já foi de um ídolo seu, não é mesmo? Mas acontece que algumas dessas mansões, por mais incríveis que sejam, acabaram sendo abandonadas de formas misteriosas, e algumas estão assim até hoje. Confira a seguir 7 mansões abandonadas de celebridades.

1 - Mansão Southington

Mike Tyson é sem dúvida alguma um dos maiores lutadores de todos os tempos. O famoso pugilista ganhou fama e fortuna. Estima-se que o lutador tinha um patrimônio de 400 milhões de dólares na época em que lutava profissionalmente. No final da década de 1990, Mike comprou uma gigantesca mansão ostensiva em Southington. A casa tinha uma enorme piscina coberta, quadra de basquete, cinco suítes e até gaiolas para os seus tigres de estimação. Mantendo uma vida de ostentação chegou a um ponto em que o lutador não conseguiu mais manter a mansão e pediu falência. Em 1999, ele colocou a casa à venda. Em 2014, a mansão foi vendida e os novos proprietários pretendem transformar a casa que foi do lutador em uma igreja.

2 - Hacienda Napoles

Não se pode dizer exatamente que o mais famoso traficante de drogas do mundo, Pablo Escobar, seja uma celebridade, mas não deixa de ser um homem importante. Afinal de contas, poucas pessoas no mundo não ouviram falar o seu nome ao menos uma vez na vida. Escobar construiu um verdadeiro império das drogas, e antes de ser capturado e assassinado, o traficante possuiu diversas mansões luxuosas. Com a sua queda, muitas de suas casas ficaram abandonadas. Uma das mais marcantes de todas é a Hacienda Napoles, uma propriedade de 3 mil hectares que possuía um enorme zoológico particular com mais de 1.500 espécies de animais. Após a morte de Escobar, a propriedade foi colocada à venda por 60 milhões de dólares. Atualmente, é um parque de diversões.

3 - Mansão Boleskine

A mansão Boleskine está localizada às margens do Lago Ness, na Escócia, e já foi usada como um lugar de culto de magia negra e ocultismo. A casa, que foi comprada pelo famoso ocultista isotérico inglês Aleister Crowley, teve este fato para dar ainda mais misticismo ao lugar. Dizem que todos os moradores da casa ficaram loucos depois das práticas de magia negra feitas por Crowley na residência. Depois disso, o ocultista colocou a casa à venda e ela foi comprada pelo guitarrista da banda de rock Led Zeppelin, Jimmy Page. Hoje, ninguém realmente mora na casa, mas de tempos em tempos, adeptos do ocultismo se reúnem na propriedade privada para fazer rituais.

4 - The Manor End Hook

A mansão de 11 quartos, localizada em South Oxfordshire, na Inglaterra, já pertenceu ao guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Claro que o músico deu o seu toque especial à residência, colocando uma lápide no porão e montando o seu próprio estúdio de gravação. Quando Gilmour vendou a casa para o produtor musical Trevor Horn, as coisas ficaram um pouco trágicas. Em 2006, o filho do produtor acabou acidentalmente atirando na própria mãe com um rifle. A mulher ficou três anos em coma mas sobreviveu, embora tenha tido danos cerebrais. Depois do incidente, Horn vendeu a casa para um misterioso comprador que a transformou em um estúdio comercial. Mas até hoje, a casa permanece desocupada.

5 - Rancho Neverland

Com certeza, você já ouviu falar sobre o Rancho Neverland, a gigantesca propriedade de Michael Jackson. O lugar foi transformado em um verdadeiro parque de diversões. A propriedade conta com um zoológico, duas ferrovias, uma roda gigante, montanha russa e tantas outras atrações. O rancho localizado na Califórnia foi vendido em 2009, depois das várias acusações de abuso infantil que o cantor enfrentou. Mesmo que tenha sido considerado inocente, a repercussão acabou influenciando nas suas finanças e Neverland foi comprado pela Colony Capital que até hoje tenta vender a propriedade que foi de Michael Jackson.

6 - Mansão Minelli

A mansão, localizada em Beverly Hills, foi construída em 1925 e comprada pelo famoso cineasta Vincente Minelli. Após a sua morte, em 1986, sua filha, Liza Minelli, ficou responsável pela residência. Em 2000, ela tentou vender a mansão, mas a sua madrasta se recusou a sair do local. A mulher acabou morrendo no ano seguinte e Liza conseguiu vender a casa. No entanto, os novos donos nunca chegaram a morar na residência que permanece desocupada.

7 - Mansão de Bruce Lee

Embora essa residência não seja tão luxuosa quanto as demais aqui listadas, ainda merece um lugar na lista. O ator e instrutor de artes marciais, Bruce Lee, ganhou fama internacional devido aos seus papéis em filmes de ação. Lee morreu em 1973, em Hong Kong, e a após a sua morte, a sua casa foi colocada à venda. A casa avaliada em US$ 100 milhões foi vendida para um filantropo chinês. O novo dono tentou transformar a casa em um museu dedicado à memória do ator, mas o projeto foi negado pelo governo. Com a morte do proprietário, a casa onde viveu Bruce Lee foi deixada para a caridade.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+