• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a cirurgia para crescer que promete ser a nova tendência da moda

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      05/02/20 às 18h29

Uma clínica de Las Vegas, nos Estados Unidos, tornou-se viral nas redes sociais esta semana por oferecer às pessoas a chance de adicionar alguns centímetros à sua estatura. O processo ocorre por meio de uma cirurgia minimamente invasiva.

O Instituto LimbPlastX cobra até US$ 75.000 para adicionar até 15 centímetros de altura em seus pacientes. À primeira vista, o orçamento parece ser alto, porém muitos estão mais do que dispostos a pagar. O valor, para estes, é irrisório se comparado ao complexo de altura.

Até o momento, de acordo com Kevin Debiparshad, um dos consultores que atua na clínica, 30 homens realizaram o procedimento, em 2019. Este ano, a clínica estima que realizará ainda mais procedimentos. A agenda, segundo o consultor, é promissora, especialmente após a recente exposição na mídia.

O procedimento

Surpreendentemente, o procedimento dura menos de duas horas. A cirurgia envolve incisões nos ossos da perna e a inserção de um dispositivo especial de alongamento. Os resultados completos são visíveis somente após um ano.

"Cortamos os ossos das pernas - fêmur (osso da parte superior da perna) ou tíbia (osso da parte inferior da perna) - e inserimos um dispositivo que os estica lentamente, o que torna o paciente mais alto", disse Debiparshad.

"No que diz respeito ao procedimento, eu faço 4-6 pequenas incisões na perna (osso da coxa ou osso da perna) criando, assim, uma "janela". Esse espaço me ajuda a obter acesso à parte oca do osso , onde insiro um dispositivo que responde a um controle remoto externo, o qual o paciente controlará em casa. Depois que o dispositivo é ajustado, coloco os parafusos na parte superior e inferior do dispositivo, travando-o nessa posição. Isso é feito em cada perna".

Como explicado, o alongamento dos membros ocorre somente após a cirurgia, com o auxílio de um controle remoto. O aparato, que é usado pelos próprios pacientes, aumenta a estatura de maneira não invasiva. Todos os dias, a altura do paciente aumenta 1 mm, com apenas o toque de um botão.

Para melhores resultados, o paciente deve realizar fisioterapia por cerca de duas a quatro semanas. As sessões, de acordo com o consultor, além de serem necessárias, estão incluídas no orçamento.

Resultados

Os pacientes podem aumentar a estatura até 15 centímetros, em relação à estatura original. Depois de um ano, os parafusos são removidos e o osso e o tecido permanecem intactos. Ou seja, não sofrem modificações. Aparentemente, esse procedimento de alongamento de membros são realizados há cerca de um século, mas o Instituto LimbPlastX é o primeiro a executá-lo, para fins cosméticos.

A técnica, anteriormente, era usada em pacientes feridos em combate, acidentes de carro ou outros eventos traumáticos. "Mais de 90% dos meus pacientes são do sexo masculino. A maioria, em média, possui cerca de 1 e 45 de altura", disse Debiparshad. "O desejo de parecer mais alto, principalmente para os homens, sempre foi um tema presente na sociedade moderna".

O Instituto LimbPlastX acredita que a cirurgia de alongamento de membros, agora, tem o potencial de se tornar um procedimento cosmético convencional. O que, para muitos, é motivo de celebração.

Próxima Matéria
Via   odditycentral  
Imagens odditycentral
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+