• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a doença que faz com que menino tenha pele de cobra

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/01/20 às 18h53

Infelizmente, existem diversas doenças e condições que colocam pessoas em posições únicas. Você já deve ter visto alguma coisa sobre os lobisomens do mundo real, né? Foi revelada as condições de dois homens que possuíam pelos no corpo inteiro, incluindo no rosto. Quando isso aconteceu, foi um viral no mundo inteiro. Diverso programas de TV e sites entrevistaram a dupla, que explicou melhor sua situação. Eles foram apelidados de lobisomens do mundo real. No entanto, essa não é a única doença que faz com que as pessoas mudem suas aparências físicas. Recentemente, foi revelada uma criança que vive com uma doença extremamente rara. Essa faz com que ele tenha "pele de cobra".

Já imaginou como é viver como se fosse uma cobra, por causa de sua pele? Essa é a realidade de Jogannath, uma criança de apenas 10 anos de idade. Mesmo tão novo, o pequeno já sofre muita dor e preconceito. Isso por causa de sua rara doença, chamada de Ictiose lamelar. Essa doença pode ser mais terrível do que imaginamos, principalmente para uma criança. A condição faz com que a pele do garoto fique parecendo com a epiderme de uma cobra. Isso porque apresenta uma cama grossa de descamações. Confira um pouco mais sobre sua história e essa doença extremamente assustadora.

A doença que faz ter pele de cobra

O menino Jogannath vive na Índia, com sua família. De acordo com seu pai, Prabhakar Pradhan, o filho sofre com essa condição desde que nasceu. Isso quer dizer que ele não a apresentou com o passar dos anos. "Eu não tenho dinheiro o suficiente para levá-lo para fazer um tratamento. Meu coração quebra ao vê-lo sofrer com essa doença amaldiçoada todos os dias", disse o homem durante uma entrevista ao Daily Mail.

A Ictiose lamelar é uma doença genética sem cura. Ela é extremamente rara e atinge cerca de apenas 200 mil pessoas no mundo inteiro. Esses são dados da Organização Nacional para Desordens Raras do Reino Unido. Essa condição faz com que todo o corpo não consiga liberar as células mortas, com rapidez o suficiente. Isso resulta em um acúmulo. Sendo assim, a pele acaba endurecendo, dando a impressão de pele de cobra. Em alguns casos, essas escamas são tão rígidas que acabam dificultando o fechamento dos olhos.

Quando forçada a piscada, as pálpebras acabam virando para fora. Essa doença ainda aumenta o risco de infecção ou desidratação. Isso porque a barreira cutânea dessas pessoas é bastante fraca. Além disso, os pacientes podem apresentar problemas respiratórios, perda de cabelo e deformidades articulares. Infelizmente, não existe uma cura para o garoto com pele de cobra. A doença pode apenas ser tratada para aliviar os seus sintomas. De acordo com o pai do menino, eles utilizam cremes hidratantes e dão banhos quentes. Isso faz com que o menino sinta menos dor do que o normal.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+