• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a emocionante história por trás desta carta de Yu-Gi-Oh

POR Letícia Dias    EM Notícias      29/01/20 às 14h49

Embora o mangá de Yu-Gi-Oh tenha sido publicado entre 1996 e 2004, a série conta com uma consolidada base de fãs. Ademais, apesar de ter sido adaptada para diversos meios e plataformas, a franquia alcançou sua fama, através do jogo de cartas colecionáveis. Originalmente criado por Kazuki Takahashi e, posteriormente, desenvolvido e publicado pela Konami, esse jogo estreou em 1998 e, ainda hoje, é conhecido e jogado no mundo inteiro. Só para ilustrar a dimensão da popularidade das cartas, em 2009, o jogo completou uma década. Como resultado disso, o mesmo foi adicionado ao Guinness World Records, como o jogo de cartas mais bem sucedido, tendo vendido mais de 22 bilhões e meio de cartas ao redor do mundo, desde o início de sua fabricação. Ao passo que a franquia vai crescendo, novas regras e cartas são adicionadas ao jogo.

No entanto, o que nos trás aqui, tem muito mais a ver com emoção do que com números. Afinal, além de ser um sucesso de vendas, as cartas de Yu-Gi-Oh ocupam um lugar especial na vida dos fãs. Inclusive, uma história relacionada ao jogo transcendeu o fandom da série e emocionou diversas pessoas. Isso porque um post de outubro de 2017 foi revivido e trouxe à tona uma mensagem comovente à todos. Uma carta de Yu-Gi-Oh foi utilizada para homenagear o falecido filho de um fã.

De acordo com a postagem de Leighton Kurashima, "Treze anos atrás, nosso filho Ailin nasceu (mais ou menos nessa época). Pouco mais de duas horas depois, ele veio a falecer em nossos braços. Foi um evento de mudança de vida esmagador, para o qual tenho poucas palavras. Eu me afundei no trabalho. A equipe então fez uma carta TCG de Yu-Gi-Oh! para Ailin e o apresentei antes do lançamento do próximo booster set certificado. Eu fiquei sem palavras, as pessoas se perguntam porquê eu faço tanto por Yu-Gi-Oh!, essa é uma das razões".

A carta de Ailin

A foto acima mostra a versão japonesa de Alma Protetora Ailin. Assim como podemos ver, ele assumiu a forma de um anjo e, como bem pontuado por Kurashima "ele tem um auréola no Japão e nos meus pensamentos". Por fim, o entusiasta da franquia agradeceu o carinho e desejou felicitações ao filho. "Eu agradeço as pessoas que fizeram isso acontecer. Obrigada por me honrar. Feliz Aniversário Ailin!", concluiu Kurashima. Nos comentários do post, diversas pessoas aclamaram o tributo. Um jogador em especial até mencionou que sempre que se deparar com a carta lembrará dessa história. E então, o que achou da história de Ailin? Conhece mais uma narrativa emocionante envolvendo Yu-Gi-Oh? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Studio Gallop
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+