• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a estranha história de como surgiu a piscina de bolinhas

POR Erik Ely    EM Curiosidades      14/01/20 às 17h50

Atire a primeira "bolinha", quem nunca se divertiu na piscina de bolinhas, quando criança. Contudo, mesmo sendo um dos brinquedos mais divertidos para as crianças, pouco se fala sobre a origem do brinquedo. Por isso, resolvemos contar a estranha história, de como surgiu a piscina de bolinhas.

Uma piscina de bolinhas traz uma sensação estranha e especial. Com ela, é possível nadar e cair em um espaço, que parece uma piscina, mas não é. Em outras palavras, é como estivéssemos no interior de uma gigante máquina de goma de mascar.

Tudo graças a um pote de cebolas em conserva

Por cerca de 50 anos, as piscinas de bolinhas têm sido uma das principais brincadeiras infantis, ao redor do mundo. Seja em um parque de diversões, em uma feira, ou ainda, em um restaurante, eles estão sempre presentes. De fato, todas as crianças, que já brincaram na piscina, devem agradecer a um único homem, o inglês, conhecido como Eric McMillan.

Na infância, McMillan passou por dificuldades. Sendo, inclusive, obrigado a trabalhar desde pequeno. Assim, ele cresceu e se tornou o líder mundial de centros de recreação infantil. Depois disso, McMillan teve a ideia do brinquedo, ao olhar para um pote de cebolas em conserva na cozinha. "Havia um pote de cebolas e estávamos dizendo: uau, imagine só se você pudesse rastejar por elas? E então, decidimos que tetaríamos fazer aquilo", disse McMillan. Primeiro, eles criaram uma piscina com 40.000 bolas. E claro, "as pessoas ficaram loucas por isso. Graças a Deus, por essas cebolas", completou McMillan.

Depois de ter criado o brinquedo e outras atrações, McMillan transformou "Ontario Place", em um laboratório para sua ideias. Mas para além disso, o local se tornou o primeiro parque aquático conhecido no mundo. Em seguida, com o sucesso do parque, Eric se mudou para o Canadá, na década de 1970. No Canadá, ele continuou a trabalhar em várias piscinas de bolinhas para clientes. Em seguida, a criação foi ganhando força e surgindo em outros país. Seja no Canadá, Estados Unidos e Reino Unidos, Eric McMillan é o principal designer da brincadeira. "O jogo derruba todos os tipos de barreiras", disse McMillan. De fato, "crianças são muito mais abertas. Com isso, você pode achar o que as afeta".

Piscinas de bolinhas

Mesmo com o sucesso do seu trabalho, somente ao se mudar para Londres que sua carreira realmente decolaria. Contudo, a trajetória até esse momento não foi nenhum pouco fácil. Na sua infância, Eric não tinha nenhum "parque de diversões". De fato, seu brinquedos eram os prédios e fábricas bombardeados pelos alemães. No entanto, o desenho foi que abrir as portas na sua vida. E na escola de arte, ele teve a oportunidade de projetar grandes espaços para salas de exposições.

Atualmente, Eric McMillan deixou tudo que era relacionada à sua infância no pós-guerra. Agora, ele vive em uma cabana em Ottwa com sua esposa Rose. Contudo, ele decidiu não retornar ao país de origem. Mas apesar de tudo, ainda é próximo de seus pais. Além disso, ele ainda insiste para que seu pai venha visitar sua casa.

Próxima Matéria
Via   BBC     BBC Worklife  
Imagens BBC
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+