• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a história a lenda do fantasma de Roberto Bolaños, o Chaves

POR Erik Ely    EM Entretenimento      18/03/20 às 15h30

De acordo com relatos, a mansão onde Roberto Bolaños, o Chaves, morava com Florinda Meza, a dona Florinda, seria mal-assombrada e ainda não teria sido vendido por conta disso. Dessa forma, a lenda do fantasma de Roberto Bolaños ainda assombra o local.

No último dia 21 de fevereiro, Bolaños, criador e protagonista da série Chaves, faria 91 anos. No entanto, o comediante nos deixou ainda em 2014. Na época, ele possuía uma saúde frágil e morreu devido a uma parada cardíaca.

Mais assustador que a Bruxa do 71

Na época de sua morte, o enterro de Roberto Bolaños parou o México, com seu caixão sendo carregado em um carro do corpo de bombeiros, por avenidas da capital mexicana, até o Estádio Azteca. Ao chegar no local de sepultamento, ele foi recebido por uma verdadeira multidão de fãs. Além disso, a cerimônia chegou a ser transmitida ao vivo pelo SBT, canal que se tornou responsável pela popularização da série no Brasil. Contudo, depois de tanto de sua morte, pode ser que comediante ainda esteja entre nós, mas de outra forma.

Seis anos após a partida do eterno Chaves, uma de suas mansões, na Cidade do México, ainda não conseguiu ser vendida. Atualmente, ela nem sequer tem recebido ofertas para compra. E uma das razões para isso se dá pelo fato de que o local ganhou fama de ser mal-assombrado. Segundo informações do site peruano La Republica, os vizinhos da mansão contam que presenciam manifestações sobrenaturais. De acordo com pessoas próximas, já foi possível ouvir barulhos estranhos, vozes e portas abrindo e fechando durante à noite, mesmo com o local vazio. Há ainda quem garanta já ter avistado sombras, que se assemelham à figura do comediante.

É válido lembrar que, devido à altitude da Cidade do México, Bolaños acabou se mudando com sua esposa, Florinda Meza, para Cancún. Foi lá que Bolaños passou seus últimos dias de vida. Apesar disso, há quem diga que o comediante ainda se apega a sua antiga mansão, na Cidade do México. Por isso, seu fantasma estaria assombrando o local.

Uma mansão mal-assombrada pelo próprio Chaves

Dias após a morte do marido, Florinda, em uma entrevista, contou que colocaria à venda a mansão, na Cidade do México. Em seguida, ela afirmou que pretendia se mudar para uma casa menor. Depois disso, durante sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, Roberto Gómez Fernandéz, filho de Roberto Bolaños, contou que faria uma surpresa aos fãs de Chaves.

Dessa forma, Roberto Bolaños terá sua vida contada em uma série, feita pelo Grupo Chespirito, administrado pelo seu filho. Além disso, a empresa fechou parceria com a Mipcom e planeta não apenas uma série. Mas também, animações, remakes e longas-metragens do mundo de Chaves e de Chapolin. "É um projeto que meu pai imaginou apenas em sonhos", afirmou Gómez. Contudo, o que ainda não está claro é como a extensão desses trabalhos serão englobados na ideia. Para se ter uma ideia, ao todo, são mais de 100 personagens. De toda forma, podemos esperar que Chaves e o Chapolin Colorado, as séries mais conhecidas, dificilmente ficarão de fora.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+