• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a história do demônio que tira o sono dos norte-americanos: A lenda do Rake

POR Rafael Miranda    EM Creepypasta      29/12/15 às 13h47

Lendas urbanas existem em todos os lugares do planeta. Isso é um fato. Muitas podem ser similares mas, cada uma tem sua peculiaridade. Nos Estados Unidos, um dos países mais repletos de lendas sobrenaturais, uma lenda urbana assusta pessoas durante muitos anos e causa intriga e medo até nos mais céticos. É a lenda do Rake.

O demônio Rake é descrito como um ser com aproximadamente 1,80 metros de altura, pele cinza, aparência humanoide, cabelos negro e em pouca quantidade, olhos completamente pretos, grandes garras capazes de mutilar um humano em poucos minutos e dentes afiados. Em algumas versões, o demônio é careca e não tem garras em suas mãos.

De acordo com a lenda, pessoas que se encontram acidentalmente com o Rake são vítimas de uma morte dolorosa (após algum tempo de sofrimento). Ele geralmente aparece durante a noite em locais sombrios e pouco habitados. Quando ele aparece para a sua vítima, ele a encara com seus olhos negros e sua aparência assustadora, causando um terror psicológico tão grande que a maioria das vítimas sequer conseguem se mover.

11

Durante o verão do ano 2003 no nordeste dos EUA, essa estranha e demoníaca criatura foi avistada e causou pânico em pequenas cidades e um grande alvoroço na mídia sensacionalista. Os primeiros relatos de avistamento da criatura vem da área rural do estado de Nova Iorque. Também houve registros da criatura macabra em Idaho onde, supostas testemunhas afirmaram que conseguiram fugir do terror e dos terríveis ataques do demônio.

Em 2003, surgiu uma intensa investigação para descobrir vítimas e a origem do demônio. No início de 2006, a colaboração entre as vítimas já tinha acumulado quase duas dúzias de documentos datados entre o século 12 e hoje, abrangendo 4 continentes. Em quase todos os casos, as histórias eram idênticas.

12

O Rake age de forma bastante perturbadora. Em sua primeira aparição ele deixa sua vítima ir embora, causando a falsa sensação de segurança após o trágico evento. Dentro de algumas noites depois, o Rake entra na casa da vítima infeliz e ela desperta ao ver o monstro olhando para ela dos pés da cama. A partir desse momento, o Rake vai fazer aparições regulares.

Um dos documentos do inquérito sobre o Rake é uma nota de suicídio de 1964 que diz o seguinte: "Enquanto me preparo para tirar a minha vida, eu sinto que é necessário retirar qualquer culpa ou dor que eu possa introduzir através deste ato. [...] Não é culpa de ninguém além dele. [...] Eu não consigo dormir sem medo de acordar e encontrar novamente com ele. Adeus."

13

Eventualmente, o Rake mata e estripa a vítima com suas garras longas e se alimenta dos órgãos internos. Aqueles a quem o Rake não mata, são levados à loucura e geralmente acabam se matando. Avistamentos e encontros com o Rake são constantes, principalmente na América do Norte.

O Rake foi destaque em um documentário intitulado "Monstros & Mistérios da América". Claro que o Rake foi inventado e não passa de uma lenda urbana. Em 2005, um grupo de usuários do fórum 4chan iniciaram um tópico intitulado "hey, vamos fazer um novo monstro".

Aparência, características e comportamento do monstro foram criadas pelos usuários do fórum e em seguida, lentamente, foram criados relatos de pessoas que teriam sido "atacadas" pelo monstro. Em 2006, contos sobre criatura começaram a se espalhar pela internet e as pessoas começaram a acreditar que ele era um verdadeiro monstro.

Próxima Matéria
Via   Creepypasta  
Imagens Creepypasta
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+