• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a história do verdadeiro He-Man

POR A redação    EM Entretenimento      16/11/15 às 18h02

Quando falamos de He-Man, todos pensam no personagem do desenho animado que vive no planeta de Etérnia, que é cercada de seres mágicos. Etérnia é uma terra comandada pelo Rei Randor, pai de He-Man, e luta contra o Esqueleto, que tenta invadir o castelo de Grayskull. Resumidamente, essa é a história de He-Man, mas vocês sabiam que fora das telinhas realmente existiu um He-Man?

O He Man que vamos falar agora se escreve assim mesmo, sem o hífen. Esse herói faz parte da história da China e ele era membro da Rebelião do Turbante Amarelo (Yellow Turban Rebellion) que aconteceu no final da Dinastia Han. Mas primeiramente vamos entender essa rebelião e a tal dinastia.

A Dinastia Han surgiu em 202 a.c., e foi a primeira a adotar a filosofia do confucionismo, que veio a  se tornar base ideológica de todos os regimes chineses. Na época da Dinastia Han, a nação da China era governada por uma família conhecida como O Clã Liu e durou cerva de 400 anos.

2012_07_17_22_50_590

A Rebelião do Turbante Amarelo foi uma revolta camponesa na China contra a citada Dinastia Han. A revolta levou cerca de 20 e poucos anos e tem esse nome por causa dos panos que os rebeldes usavam em suas cabeças. Um dos principais motivos dessa rebelião foi uma crise agrária, quando a fome forçou muitos camponeses do norte do país migrarem para o sul, onde havia grandes proprietários que exploravam os trabalhadores para aumentar suas fortunas.

sa

Mas agora vamos falar do que interessa, o He Man. Ele era um chinês, que na língua se escreve ??. Na verdade não se sabe muitas coisas sobre ele, sabe-se que era um dos generais dos Turbantes Amarelos e era conhecido também como "o Diabo Shooting". Mesmo vencendo grandes batalhas contra O Clã Liu, He Man se rendeu junto a outros líderes, mas foi uma grande influência para colocar um fim na Dinastia Han.

GalleryComics_1920x1080_20150128_HeManEternityWar#2_Cover-CMYK_5491d3811a7ae6.64114718

O pouco que se sabe sobre esse mito se encontra no livro Romance dos Três Reinos escrito no século XIV por Luo Guanzhong. O romance conta a história de vários personagens da Dinastia Han e no enredo você encontra tanto batalhas pessoais quanto duelos entre exércitos. No entanto, o foco do livro são os três blocos de potências que surgiram do que sobrou da Dinastia Han e acabaram formando os estados de Wei, Shu e Wu.

2

Gostaram da matéria amigos? Comenta aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+