icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a história por trás do concurso de "Miss Hitler"

POR Erik Ely EM Curiosidades 28/03/20 às 22h21

capa do post Conheça a história por trás do concurso de "Miss Hitler"

No Reino Unido, uma jovem neonazista foi condenada, junto do ex-namorado, por fazer parte de uma organização criminosa antissemita, que promovia o concurso de "Miss Hitler". Contudo, depois que a notícia veio a público, a ideia por trás do concurso chocou ainda mais as pessoas.

De acordo com a participante do concurso, ela pretendia "jogar bola com a cabeça de judeus" durante encontros com o National Action, um grupo de extrema direita. No entanto, a jovem e seu parceiro foram presos antes o plano pudesse ser colocado em prática.

Condenados por acusações de terrorismo

Aos 23 anos de idade, Alice Cutter, participava de uma competição de beleza, para ser a "Miss Hitler". Entretanto, antes que a pudesse receber a coroa do Terceiro Reich, a jovem foi condenada junto do ex-namorado, Mark Jones, de 25 anos.

Depois de serem presos, os ex-namorados foram julgados pela Corte da Coroa de Birmingham. Com isso, os magistrados descobriram que Cutter era parte central da organização criminosa. Assim, a corte também considerou culpados, por participação na National Aciton, Garry Jack, de 24 anos, e Connor Scothern, de 25 anos.

Os jurados do concurso descobriram ainda que Cutter concorria no concurso de beleza sob o nome de Miss Buchenwald, uma referência ao campo de concentração de mesmo nome. Buchenwald ficava no leste da Alemanha entre 1937 a 1845 e exterminou cerca de 56 mil prisioneiros.

Além de carregar o codinome discriminatório e extremamente ofensivo, a moça ainda enviava constantemente centenas de mensagens nazistas e antissemitas. Contudo, os crimes não ficaram apenas em mensagens, já que ela se encontrava com membros do grupo intolerante após sua proibição. No Reino Unido, a legislação de antiterrorismo havia banido a National Action, três anos após o grupo ter comemorado o assassinato da integrante do parlamento, Jo Cox, no vilarejo de Birstall.

Um concurso feito por adoradores de Adolf Hitler

Depois de presa, Cutter negou ter envolvimento com a organização terrorista. No entanto, registros pessoais negam essa versão da história. Em 2016, ela publicou uma foto, onde fazia uma saudação nazista, no edifício Leeds Town Hall. Além disso, ela também já escreveu piadas sobre depredar sinagogas e jogar bola com a cabeça de judeus, durantes vários encontros com a National Action.

Por fim, o ex-namorado não agia de forma diferente. Ele explicitamente expressava sentimentos de admiração por Adolf Hitler. Em 2016, Jones esteve na Alemanha e tirou uma foto, fazendo a saudação nazista em uma sala de execução do Campo de Concentração Buchenwald. Ele também usava o apelido de Grandaddy Terror (Vovô do Terror). Na mesma viagem, ele possuía uma série de selfies, tiradas em fornos onde milhares de judeus foram incinerados.

Em 2017, os dois começaram o relacionamento e se mudaram para West Yorkshire. Depois disso, Cutter afirmou que foi persuadida a participar do concurso de "Miss Hitler". E em sua versão, o concurso serviria para melhorar o perfil da National Action.

De acordo com um dos promotores do caso, todos os membros do grupo estavam na mesma faixa de idade de Cutter. "O que eu posso dizer é que a vontade deles é se preparar para uma guerra racial. Vimos os efeitos disso em um ataque à uma mesquita, foram 50 mortos. Essas pessoas estão se manifestando e muitas outras já perderam a vida por isso", explicou o inspetor-chefe Sean Edwards. Por fim, as autoridades ainda alertam que a ameaça do terrorismo, de extremo racismo, continua a crescer. E, embora o extremismo islâmico seja predominante, esses novos grupos se tornaram um problema muito maior.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest