icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a história por trás do suicídio do Superman

POR Erik Ely EM Curiosidades 11/03/20 às 23h04

capa do post Conheça a história por trás do suicídio do Superman

Lançada em 1952, a série "As Aventuras de Superman" transformou o ator George Reeves, em uma verdadeira celebridade nacional. No entanto, com o fim da série, o ator não conseguiu manter o sucesso de antes, e depois de muito tentar, acabou tirando a própria vida. Essa é a história por trás do suicídio do 'Superman'.

Durante sua carreira, George teve uma sequência de trabalhos "estáveis", no período de 1939 à 1943, aparecendo em mais de 40 filmes. No entanto, nenhum trabalho fez tanto sucesso, como seu papel na série.

Um herói como nenhum outro

Durante os anos 1950, George Reeves viveu o herói Superman, na série de TV "As Aventuras de Superman". De fato, ele era um verdadeiro herói e sempre tentou passar essa imagem para as crianças que o assistiam. Dessa forma, ele deixou os cigarros de lado, para ser um exemplo para as crianças. Além de ter deixado sua vida pessoal, o mais restrita possível. No entanto, as coisas mudaram, quando a série terminou, em 1958.

Com o fim do aclamado show, mesmo sendo adorado por todos como Clark Kent, George Reeves não encontrou papéis que suprissem suas vontades artísticas ao fim da série, o que passou a consumi-lo todos os dias. Até que, em junho de 1959, um tiro foi escutado do apartamento do artista, em Los Angeles. Um disparo exato na cabeça tirou a vida do ator. Mas as circunstâncias de sua morte permaneceram um total mistério. De acordo com a polícia, estavam presentes na residência sua noiva, Leonore Lemmon, William Bliss, Robert Condon e Carol Van Ronkel.

De acordo com testemunhas, Lemmon e Reeves estavam jantando com Condon, em um restaurante, quando o casal começou a brigar, bem na frente do amigo dos dois. Depois disso, eles acabaram voltando para casa. Com isso, depois da meia-noite, Reeves já tinha ido se deitar, mas não sua noiva e amigos. Dessa forma, uma festa improvisada ganhou vida na casa de George.

Quem matou o Superman?

Mesmo se incomodando com o barulho, George se recusou a dormir. Desse modo, desceu para a festa e tomou alguns drinques com os amigos, que tinham chegado no apartamento. No entanto, logo em seguida, em voltou para seu quarto, em um péssimo humor. Depois disso, um disparo foi ouvido e soube-se que o ator havia tirado a própria vida. Todos os depoimentos, das pessoas presentes no momento da morte, coincidem com os fatos, e mesmo que não tivessem ligado para polícia logo após o tiro, eles tiveram a demora justificada pelo estado de choque e pela embriaguez em que se encontravam.

Hoje, a causa do suicídio é atribuída ao fracasso de Reeves como ator, após o fim da série em que era protagonista. Na época, a polícia incluiu isso em seu relatório. Além disso, Leonore teria alertado os presentes no apartamento, que ele não parecia bem e que poderia estar alterado. Segundo Lemmon, ela estava na sala, quando ouviu o disparo. Contudo, boatos afirmam que ela estaria no quarto ou perto no momento da morte. Para piorar a situação, nenhuma digital foi identificada na arma do crime e também não foi encontrada pólvora na mão de George. Ao todo, três balas foram disparadas e encontradas aos pés de Reeves. No entanto, os presentes afirmam terem escutado apenas um tiro. E mesmo após outras análises, não foi provado nada diferente, do que já havia sido apontado.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest