icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça a jovem que teve o estômago removido após tomar um coquetel com nitrogênio líquido

POR Fabiana Souza    EM Ciência e Tecnologia      23/09/15 às 16h44
capa do post Conheça a jovem que teve o estômago removido após tomar um coquetel com nitrogênio líquido

Há algum tempo boates e casas noturnas do mundo inteiro têm testado formas de inovar, trazendo atrativos diferentes aos seus clientes - em sua grande maioria, jovens - afim de obter mais prestígio, e consequentemente, lucros maiores. Um desses atrativos que tem chamado a atenção são as variedades dos drinks vendidos durante as festas, que estão cada vez mais exóticos.

Passando por ingredientes como, ovos, pimenta, sêmem e até mesmo fezes, os drinks tem se tornado cada vez mais exóticos. Contudo, é preciso tomar cuidado com as misturas, pois nem sempre o que é adicionado a essas bebidas faz bem para o nosso corpo. Podendo causar mal estar, problemas estomacais e em alguns casos, até levar a morte. Esse foi o caso de uma jovem britânica que encarou um drink de nitrogênio líquido e perdeu o estômago após o ocorrido.

Gaby Scanlon, hoje com 20 anos, quase morreu após tomar um coquetel que tinha nitrogênio líquido na mistura. O episódio aconteceu em 2012, no aniversário de 18 anos da jovem. Durante a comemoração Gaby e os amigos saíram para comemorar em um bar e optaram por um drink chamado "Nitro-Jägermeister". Segundo a jovem, ela foi orientada a esperar alguns segundos até que a "fumaça" parasse de sair do copo e a bebida pudesse ser tomada em segurança: "Eu virei para o garçom e perguntei se eu já podia tomar. Ele disse 'sim' e então eu tomei. Além da 'explosão' que deu no meu estômago, começou a sair muita fumaça do meu nariz e da minha boca".

A jovem começou a passar mal logo após ingerir o drink, os primeiros sintomas foram falta de ar e dores intensas na barriga. Após chegar ao hospital Gaby foi diagnosticada com sérias perfurações no estômago e teve que passar por uma cirurgia de emergência para a retirada do órgão, após o procedimento ela teve o esôfago ligado diretamente ao intestino delgado. Segundo os médicos que atenderam a garota, ela só sobreviveu ao incidente porque recebeu atendimento imediato.

O nitrogênio líquido tem sido cada vez mais usado na culinária, pois seu vapor branco produz um efeito estético bonito. Seu uso foi popularizado em programas de culinária da televisão britânica. A substância é usada apenas para congelar instantaneamente recipientes com bebidas ou comida, e nunca deve ser acrescentado diretamente ao alimento, pois pode causar queimaduras frias graves, como foi o caso da jovem britânica.

Após o ocorrido, Gaby esteve a beira da morte e embora tenha se recuperado do incidente sua vida nunca mais foi a mesma, pois após a operação sua alimentação se resume basicamente em líquidos e suplementos. O caso está aberto na justiça britânica até os dias de hoje e a família da jovem cobra que o responsável por ter servido a bebida à jovem seja responsabilizado, porém, Matthew Harding, o garçom que atendeu Gaby naquela noite não sofreu nenhum tipo de punição, enquanto o bar onde ocorreu o episódio continua aberto, embora tenha admitido falhas de segurança para com os seus clientes. Hoje em dia, quase 3 anos após o ocorrido, Gaby ainda se queixa de fortes dores na região do estômago.


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest