icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a Maldição de Arnold

POR Bruno Dias EM Entretenimento 07/01/20 às 14h30

capa do post Conheça a Maldição de Arnold

Quantos seriados você já viu na vida? Hoje em dia, com a quantidade de séries que são lançadas, ficamos com uma lista imensa de coisas, que queremos assistir. E dependendo da série, as pessoas costumam maratonar, ou seja, assistir todos seus episódios até o fim.

Por mais que as séries caíram no gosto das pessoas e esteja em bastante evidência atualmente, não quer dizer que antigamente elas não existiam. O formato de um programa com um número pré definido de episódios é antigo. E algumas séries antigas tem espectadores ou admiradores até hoje, como por exemplo, "A Feiticeira" e "Alf, o Eteimoso".

Uma série, que ficou muito famosa, entre 1978 a 1986, foi "Arnold", que tinha o nome original de "Different Strokes". Mesmo anos depois de ter acabado a série, ainda continuou a ser exibida por várias emissoras, em diferentes países. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT.

A sitcom de comédia conta a história de Arnold e Willis Jackson. Eles são duas crianças pobres da região do Harlem. E sua mãe trabalhava para um viúvo rico, antes de falecer. Quando a mulher faleceu, os irmãos são adotados pelo homem e vão morar em uma cobertura, em um bairro nobre de Nova York.

As oito temporadas e seus 189 episódios podem ter sido divertidos para todos que assistiram a série. Mas não foi muito alegre para os atores. Tanto que existe uma teoria chamada "A maldição de Arnold". Pode parecer um exagero, mas realmente o nome tem um pouco de sentido, quando vemos o que aconteceu com os atores.

Atores

O protagonista da série, Gary Coleman, trabalhou na sitcom dos 10 aos 18 anos. Ele tinha uma disfunção renal, que não o deixava crescer e se desenvolver como adulto. O homem parecia sempre ter oito anos de idade.

Mesmo com sua aparência de criança, os produtores já não chamavam mais Gary para trabalhos. Por isso, ele tentou se suicidar duas vezes e foi até preso por bater em uma fã. O último trabalho de Gary foi como segurança de shopping.

Em 2010, Gary faleceu depois de cair de uma escada, em sua casa e ter hemorragia craniana.

Outro ator da série, Conrad Stafford Bain, começou sua carreira, aos 45 anos, e tinha feito vários trabalhos antes de participar de Arnold. Depois da série, os trabalhos do ator diminuíram. Seu último trabalho foi uma participação na série do Disney Channel, estrelada por Selena Gomez, em 2007. Em 2013, o ator morreu em sua casa de, segundo a família, causas naturais.

Fins

A atriz Dana Michelle Plato deixou a série, dois anos antes dela acabar, porque estava grávida. Ela se casou com Lanny Lambert, um músico de rock, e acabou se envolvendo com drogas. Depois de uma overdose, Dana disse que bebia e se drogava, até mesmo nos anos em que participou da série.

Em 1990, a mulher ficou mal com a morte de sua mãe e com o abandono do marido. E ainda perdeu todo seu dinheiro, para seu contador. Em 1999, aos 34 anos, ela teve uma overdose, e morreu no trailer em que vivia, do lado da fora da casa da sua sogra.

Charlotte Rae, que interpretava a empregada da casa, conseguiu se curar de um câncer no pâncreas, em 2009. A mesma doença tinha matado sua irmã, tio e mãe. Mas em 2017, ela foi diagnosticada com câncer nos ossos, e morreu, em agosto de 2018.

O único ator vivo é Todd Anthony Bridges, mas isso não quer dizer que a vida dele foi mais fácil que a de seus colegas de série. Em sua época de glória, ele era tido como um fenômeno. Mas depois que o seriado acabou, a carreira do homem também foi abaixo.

Ele se envolveu com drogas e foi preso várias vezes. Todd ficou 10 anos longe da mídia. E hoje em dia, dá palestras sobre o perigo das drogas. Ele também abriu uma produtora, junto com seu irmão.


Próxima Matéria
Via   1news  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest