• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a máquina de fazer cerveja usando cápsulas, como as de café

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/02/20 às 15h26

Muitas pessoas só querem chegar do trabalho no final de um dia cansativo, e se deliciar com uma boa bebida. Essa pode vir acompanhada por alguma comida ou sozinha, não importa. Alguns optam por sucos naturais bem gelados, outros por um bom e velho café, enquanto outras pessoas não abrem mão de uma gelada cerveja. No entanto, essa última opção não é a mais simples de todas. Não é sempre que temos a cerveja em casa e tudo seria mais fácil, se pudéssemos comprar os ingredientes para fazê-la. Na verdade, isso pode ser possível para quem ama cerveja artesanal.

Se você acreditou que nunca poderia fazer a bebida em casa, trouxemos uma notícia bastante animadora. A LG lançou recentemente uma máquina de fazer cerveja. A bebida é feita por meio de cápsulas, como aquelas que usamos em cafeteiras para ter um cafezinho feito na hora. Já pensou o quão bom seria chegar em casa e, rapidamente, ter uma enorme caneca de cerveja bem gelada e feita na hora? Confira conosco então mais detalhes sobre isso e surpreenda-se. Aproveite já para compartilhar com seus amigos.

A máquina de fazer cerveja com cápsulas

A LG lançou na CES 2019, que é a maior feira de tecnologia do mundo, uma máquina bastante inovadora. Essa é a LG HomeBrew, capaz de tornar a fabricação de cerveja caseira algo bastante fácil. Isso porque a bebida é feita por cápsulas de uso único, assim como as de café. O equipamento é o sonho de todos os amantes de cerveja. De acordo com a marca, que ganhou o Prêmio de Inovação 2019 da feira, essa máquina tem algoritmo de fermentação otimizado. Além disso, tem o recurso de auto-limpeza. Aparentemente, é muito fácil de produzir, visto que o algoritmo controla todo o processo. Ele mede a temperatura e pressão, de forma com que o líquido fique bem saboroso.

Cápsulas têm ingredientes da cerveja

De acordo com a LG, o equipamento traz um conjunto de cápsulas de malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizante. Basta colocar na máquina, apertar o botão e esperar a "mágica" acontecer. "A LG HomeBrew automatiza todo o procedimento, desde a fermentação, carbonatação e envelhecimento até o serviço de limpeza. Um aplicativo complementar gratuito permite que os usuários verifiquem o status da HomeBrew a qualquer momento". Essa foi então uma explicação da empresa.

Tipos de cerveja fabricada

Quem gosta de cerveja artesanal, gosta então de variedade. A marca promete cinco tipos de bebidas, sendo: "o lúpulo americano IPA, o dourado americano Pale Ale, o inglês Stout encorpado, o vibrante Witbier de estilo belga e o seco Pilsner tcheco". O melhor de tudo isso é que a máquina pode produzir até cinco litros de cerveja em aproximadamente duas semanas. Isso vai depender do tipo de cerveja que você quer.

E aí, o que você achou dessa invenção? Comenta então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite o momento para então fazer um tour por nosso site.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+