Conheça a música mais longa do mundo, feita para durar centenas de anos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      15/06/20 às 15h20
foto de destaque

Muitas vezes nos apegamos a uma música, mas nos decepcionamos com o seu tamanho. Quando nos deixamos levar pela emoção do refrão, nos empolgamos e começamos a cantar mais alto, ela acaba. Músicas curtas estão entre as coisas que os fãs de um determinado artista mais odeiam. Por outro lado, às vezes começamos a ouvir um som, mas de repente percebemos que o mesmo parece não ter fim. Isso faz com que comecemos a ver a música como algo chato e entediante. Claro, isso pode variar de um caso para outro, pois existem músicas extremamente longas, mas boas e épicas.

Você provavelmente já ouviu uma música longa. Não se lembra? Faroeste Caboclo, da banda brasileira Legião Urbana, é um bom exemplo. A icônica Bohemian Rhapsody, da banda Queen, também é marcante e fez história. É possível encontrar várias dessas músicas com 8, 10 ou mais minutos, cantadas por grandes artistas. Algumas chegam a durar uma hora ou mais. No entanto, uma música de uma hora não é a mais longa do mundo. Acredite, nem mesmo uma que toque um ano inteiro ocupa esse posto. Confira conosco mais detalhes sobre a canção mais longa de todos os tempos.

Música mais longa do mundo, feita para durar centenas de anos

Você já pensou que uma música pudesse durar anos sendo tocada? O compositor John Cage pensou nisso e então criou "As Slow as Possible" (tão lento quanto possível em tradução livre). Essa é a música mais longa do mundo e foi escrita para durar 639 anos. A versão original foi criada para ser uma peça de piano. O mais incrível é que essa duraria apenas 20 minutos.

A obra começou a ser escrita em 2001 e continua sendo executada para dar os seus 639 anos, num órgão de uma igreja Halberstadt, na Alemanha. O objetivo dos organizadores é que essa música dure mesmo todo esse tempo. Quem não conhecia a música, já perdeu quase duas décadas dela. No entanto, não é preciso ficar triste, pois há ainda mais 6 séculos para ouvir pelo menos um trechinho. Somente as três primeiras notas duraram 18 meses, justificando o porque essa música demora tanto para ser tocada.

O compositor John Cage faleceu em 1992, mas deixou a música para ser executada em 2001. Halberstadt foi a cidade escolhida para que a música fosse tocada. Trata-se de uma pequena cidade da Alemanha que ficou bastante famosa por seus órgãos antigos. Decidiram transformar a música de 20 minutos na versão que conhecemos hoje. Confira uma pequena parte da maior música da história:

Trecho da maior música de todos os tempos

Esse é apenas um pequeno trecho da canção, já que não seria possível colocá-la toda. Pelo menos, não antes da mesma ser finalizada pela primeira vez.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+