• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a origem completamente "safadinha" de 6 palavras bastante conhecidas

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      27/07/15 às 14h45

O ser humano não possui suas concepções atuais das coisas que permeiam a sua realidade consciencial de modo 'autodidata'. Foram necessários anos de observação, pesquisa e vivências para se chegar a um patamar no que se diz respeito ao conceito e ao nome das coisas, das mais simplórias tipo, os objetos do nosso dia-a-dia, quanto coisas complexas, relacionadas à descobertas científicas e históricas.

Os hábitos e costumes dos lugares ao redor do mundo, revelam a gama de diversidade componente dentre os povos que formam a vida na Terra.

Mas falemos de observação, afinal, para se definir o nome das coisas, desde os primórdios, as técnicas pautavam-se bastante na observação e na relação à formatos, cores, dimensões.

Você sabe o que, por exemplo, leva o nome da baunilha a ser definitivamente esse? Pois é, abaixo listamos pra vocês, 6 nomes de coisas conhecidas que para se chegarem aos seus nomes atuais, foram necessárias comparações e observações bem ousadinhas! Confira ai:

1- Orquídea

copa

 

Quem vê pelas belíssimas pétalas, que possuem variações de cores e formatos quase que infindáveis, sequer imagina que as raízes da orquídea possuem formatos semelhantes a testículos. O formato é tão característico, que o nome foi dado a elas embasadamente de acordo com o dito formato. Orchis vem do grego testículos.

2- Porcelana

china-teapot

Vagina de porca. Não acredita? A origem da palavra é italiana, e vem de "porcella" que significa "porca jovem" . Já o termo oriundo à 'porcellana', é tido como o formato de conchas similar ao dos búzios, que possuem esse nome pelo formato similar à vulva da porca. Você não imaginava isso, né?

 

3- Baunilha

Vanilla_orchid

Durante a queda do vasto Império Asteca na região da America Central, a iguaria começou a ter utilização para os espanhóis, que notaram similaridade no formato das flores e do preparo com a vagina feminina. Tanto é que 'vainilla' que é como a baunilha era conhecida, é uma derivação de vagina.

4- Seminário

Classroom

O termo vem do grego, 'seminarium' e significa viveiro de plantas, que derivam diretamente ao conceito de sêmen, que é semente.

5- Fundamental

11106484

 

O termo retirado do latim 'fundamentalis' remete a 'algo da fundação'. Em inglês, desde o século XIII o termo 'fundament' refere-se diretamente à nádegas e ao ânus. Fundamento é bom para o moral!

6- Abacate

Avacado

Para se referir à fruta, os astecas, descobridores do abacate que era abundante na região mexicana, chamavam-na de awakatl, que na tradução literal da época, significavam testículos.

 

Palavrinhas sujas!

 tumblr_md8x62JP1i1qjt50q

 

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+