icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a origem das anti-heroínas de Aves de Rapina

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      06/02/20 às 07h58
capa do post Conheça a origem das anti-heroínas de Aves de Rapina

Para quem curte histórias em quadrinhos e filmes de super-heróis, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é uma estreia e tanto. Chegando aos cinemas de todo o Brasil nessa quinta-feira (6), o tão aguardado filme da DC, que depois de Esquadrão Suicida, dá uma nova chance para Arlequina provar o seu valor. E até o momento, todas as críticas se mostraram muito favoráveis à nova produção do universo cinematográfico da DC.

Após o rompimento com Coringa, Arlequina agora está em busca da sua emancipação. Interpretada por Margot Robbie, a personagem se une a mais quatro anti-heroínas desse universo e formam uma nova equipe, as Aves de Rapina. A primeira vez que o grupo aparece nesse universo, é em 1996. Ao longo de várias edições, pelo menos 20 personagens fizeram parte do time. Mas agora, recuperadas, apenas algumas personagens foram escolhidas para estrelar o primeiro filme do time feminino. Então, para já ir entrando no clima do filme, conheça a origem das anti-heroínas de Aves de Rapina.

Canário Negro

Para começar, temos a Canário Negro, essa que foi membro original das Aves de Rapina. A personagem apareceu, pela primeira vez, nos quadrinhos, em 1947. Inicialmente, o codinome era usado por Dinah Drake Lance, uma heroína que abandonou essa vida após a morte do marido. Anos depois, sua filha, Dinah Laurel Lance é treinada por Pantera, e se torna a nova Canário Negro. Nas HQ"s de Aves de Rapina, Dinah Lance é uma forte lutadora, idealista e especialista em imobilizar seus inimigos com o Grito do Canário.

Caçadora

Caçadora era uma super-vilã do Pantera ainda na Era de Ouro dos quadrinhos. Nos anos de 1970, o codinome passou a ser usado por Helena Wayne, sim, a filha do Batman e da Mulher-Gato, no universo alternativo de Earth-Two. Ela assume o papel da anti-heroína para vingar a sua mãe, que foi assassinada em uma emboscada. A partir disso, ela começa a perseguir incansavelmente criminosos, assumindo uma versão heroica da Caçadora.

Renee Montoya

Renee Montoya aparece pela primeira vez em 1992, em Batman: A Série Animada. Nesse enredo, ela ainda atuava como policial ao lado do detetive Harvey Bullock. Ela volta a aparecer na série subsequente, As Novas Aventuras do Batman, agora, como detetive oficial. E a partir daí, começa a ser explicado melhor a história da personagem. A detetive Montoya só passa a integrar oficialmente as Aves de Rapina, em 2008, nos quadrinhos de Gotham Underground.

Cassandra Cain

Cassandra Cain é filha do mafioso David Cain e de Lady Shiva, e aparece nos quadrinhos, pela primeira vez, em 1999. A menina foi criada para ser uma máquina de matar, e por isso, foi cresceu isolada a vida inteira para que não fosse capaz de estabelecer laços com ninguém. Assim, ela se tornaria fria e calculista. E foi justamente isso, que a fez sentir na pele, a agonia de sua primeira vítima. Depois dessa experiência, Cassandra desiste de seguir os planos dos pais, e decide por um rumo mais heroico do que os pais mafiosos planejaram para ela. Em No Man"s Land, a menina salva o comissário James Gordon e conquista a confiança de Batman. Desde então, ela começa a combater o crime em Gotham City ao lado do homem morcego. E mais se torna a Batgirl.

Arlequina

E por fim, a protagonista do filme. Embora seja a mais conhecida de todas, Arlequina não faz parte do panteão de vilões da DC. Arlequina foi criada em 1992, especialmente para o desenho Batman: A Série Animada, e só apareceu nos quadrinhos no ano seguinte. A personagem era originalmente uma psicóloga do Asilo Arkham, a Dra. Harleen Frances Quinzel. Ela foi uma das médicas que tratou o Coringa no hospício. E no meio do tratamento, acabou se apaixonando pelo vilão. Em uma tentativa de conquistá-lo, ela arma um plano para matar o Batman, esse que seria a origem de toda a loucura do vilão. No entanto, o relacionamento entre eles sempre foi conturbado, um comportamento que se repete ao logo de toda a relação amorosa entre eles.

E agora, veremos no cinema o resultado do término com o vilão e a sua união com outras anti-heroínas, no filme Aves de Rapina. E você, está animado com esse filme? Já conhecia a história das personagens? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos fãs desse universo.


Próxima Matéria
Via   Galileu  
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest