• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a parceria da SpaceX para enviar turistas ao espaço em 2022

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      26/02/20 às 15h11

O nosso espaço é infinitamente misterioso e esconde diversas coisas. Com isso, pessoas do mundo inteiro dedicam suas vidas a compreender mais sobre as coisas fora do nosso planeta. As empresas, responsáveis por esses estudos, acabam realizando missões espaciais. Você já deve ter ouvido falar sobre isso. O caso mais famoso foi o Apollo 11, um voo espacial tripulado norte americano. Ele foi o responsável pelo primeiro pouso na Lua. Neil Armstrong e Buzz Aldrin eram os astronautas do voo. Neil foi o primeiro ser humano a pisar na Lua, seguido de Aldrin, 20 minutos depois.

Os dois ficaram fora da espaçonave, por volta de duas horas e quinze minutos. Eles coletaram, nesse tempo, 21,5 quilogramas de material para trazer de volta à Terra. Isso foi um grande marco na história. No entanto, até aquele momento, os humanos só conheciam o lado iluminado da Lua. O outro lado do astro passou a ser motivo de estudos por cientistas por muitos anos. Além disso, as pessoas passaram a se atentar mais sobre as coisas do espaço. Recentemente, uma empresa revelou que irá levar turistas para voos espaciais. A SpaceX pretende fazer isso até, no máximo, 2022. Confira conosco mais informações sobre esse projeto.

O projeto da SpaceX para levar turistas ao espaço

O sonho de ir ao espaço como um turista pode se tornar realidade mais rápido do que imaginamos. Depois que a NASA anunciou a construção de um hotel na Estação Espacial Internacional, surgiram outras notícias agradáveis. A SpaceX, empresa de Elon Musk especializada em sistemas aeroespaciais, publicou a informação sobre uma parceria. Essa está sendo estudada para enviar quatro pessoas, para fora do nosso planeta. De acordo com o anúncio feito recentemente, a missão pode ser realizada entre 2021 e 2022. O custo disso é de aproximadamente US$ 100 milhões.

A empresa de Musk assinou o acordo com a Space Adventures, que possui uma sede em Washington, nos Estados Unidos. Essa serviu como intermediária para as viagens de turistas à ISS, a bordo dos foguetes russos Soyuz, realizados entre 2001 e 2009.

Os novos viajantes ao espaço embarcariam na cápsula Crew Dragon, da SpaceX. Essa foi desenvolvida para transportar astronautas da NASA e deve fazer o primeiro voo tripulado nos próximos meses. Os turistas, no entanto, não vão para a ISS como as missões da Soyuz. A nave voará mais alto do que qualquer cidadão já voou antes, o que proporcionará uma bela imagem da Terra. "Nossa meta é tentar chegar a uma, duas ou três vezes da altura da estação", disse o presidente da Space Adventure, Tom Shelley. A Estação Espacial Internacional orbita a 400 quilômetros sobre a superfície da Terra.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+