• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a prisão secreta do Batman

POR Gabi Noronha    EM Notícias      29/09/19 às 23h25

A existência de uma prisão secreta do Batman nem chega a ser tão surpreendente assim. Afinal, se tem uma coisa da qual Batman pode se orgulhar é a capacidade de manter segredos. Seja dos amigos ou da família, o maior detetive do mundo também é um baú selado. Esse sua, digamos, habilidade especial, já causou vários problemas na sua vida. Especialmente, dentro da Liga da Justiça. Quem não se lembra do seu famigerado plano de contingência visto em Torre de Babel?!

Batman tinha guardado, em segredo óbvio, uma estratégia para derrotar todos os integrantes da Liga, visando o ponto mais fraco de cada um. Ele o fez porque, entre tantos seres supremos, se algum dia algo desse errado, ele teria uma saída para conter aquela pessoa. De fato, algo deu errado, já que seu plano caiu nas mãos do inimigo. De qualquer forma, essa não foi a primeira e muito menos a última vez eu o Homem Morcego omite certas verdades essenciais. O caso mais recente, por exemplo, foi visto nas páginas de Batman/Surperman, onde descobrimos um cárcere do herói. A pitada do deboche vem acompanhada do fato de o lugar ser bem embaixo do nariz da Liga da Justiça.

A prisão secreta do Batman

Desde a primeira edição da série Batman/Superman, os leitores acompanham os dois heróis na caça do Batman que Ri. A versão corrompida do Cavaleiro das Trevas do Multiverso Sombrio estava a solta, em Gotham, espalhando terror e caos. Ele conseguiu infectar seis heróis, sendo Shazam o último deles. A muito custo, ele finalmente foi detido pelos heróis e, com seu aprisionamento, veio mais uma revelação absurda do Batman.

Acontece que o herói mantém uma prisão secreta bem embaixo da Sala de Justiça. E é nesse lugar, que ele detém o Batman que Ri. Bruce ainda tentou segurar o segredo de Clark, mas este acabou descobrindo. Por um lado, a ideia realmente foi genial. Levando em consideração que a Sala de Justiça possui o melhor mecanismo de segurança do planeta, ele não poderia estar numa prisão melhor. Além de ser o último lugar do qual qualquer pessoa imaginaria encontrar aquele que certamente se tornou um dos maiores vilões da equipe.

O caso só não deu mais confusão porque os outros integrantes da Liga foram infectados pela versão maligna do herói. Assim, sem tempo para discutir o assunto, Batman e Superman precisam tentar extrair do Batman que Ri a cura para o contágio que espalhou. Quando a situação voltar ao normal, a Liga da Justiça talvez se reúna para, mais uma vez, discutir as controversas omissões do Batman.

Batman/Superman #2 tem roteiro de Joshua Williamson e arte de David Marquez.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+