icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a teoria da conspiração por trás do desenho Hey Arnold!

POR Fabiana Souza EM Entretenimento 20/10/15 às 18h16

capa do post Conheça a teoria da conspiração por trás do desenho Hey Arnold!

Hey Arnold! é uma série de desenho animado estadunidense criada por Craig Bartlett. A série teve o total de 100 episódios e foi ao ar nos Estados Unidos entre 7 de outubro de 1996 a 8 de junho de 2004 pelo canal Nickelodeon. Em 2002, foi lançado um filme baseado no desenho chamado Hey Arnold! O Filme, que conta a história de Arnold unido com sua inimiga (porém, apaixonada por ele) Helga tentando impedir um empresário de demolir o bairro onde o cabeça de bigorna mora com seus amigos.

O desenho o desenho em si, conta a história de Arnold, um garoto da quarta série que vive com seus avós paternos, Phil e Gertrude, em uma pensão na cidade fictícia de Hillwood. Em cada episódio, Arnold costuma ajudar um colega de classe a resolver algum problema pessoal ou encontra um próprio problema para resolver. Relembre a abertura do desenho:

E como tudo que ganha muitos fãs, acaba caindo nas mãos daqueles que gostam de teorias conspiratórias. 'Hey Arnold!', claro, não ficou de fora dessa.

Uma das teorias envolvendo o cabeçudo, aborda a perda de seus pais. O desenho conta que Arnold perdeu os pais em um acidente de avião enquanto ainda era um bebê. A teoria diz que esse fato é apenas uma história contada pelos avós do garoto, que tem medo de contar a verdade à Arnold. Verdade essa que envolve o fato do garoto ser, na verdade, filho do casal de velhinhos, e não neto deles. É aí que tudo começa.

Por ter sido gerado em uma idade avançada, Arnold sofreu problemas durante a gestação de sua mãe, Gertrude (que faz o papel de avó do garoto) e nasceu com algumas sequelas. Uma dessas sequelas seria uma doença chamada hidrocefalia, que causa o aumento do líquido no crânio, tendo como consequência a deformação no formato da cabeça. E não para por aí. Um tipo raro da doença se chama Arnold Chiari, isso mesmo. Arnold Chiari. Pode pesquisar.

Em consequência de sua doença, Arnold sempre sofreu muito bullying dos garotos de sua idade. Por conta disso, o personagem criou um mundo imaginário só seu. Isso explica o porquê de todos os personagens do desenho terem o formato das cabeças esquisitas. A explicação é que Arnold vê todos daquele jeito para se sentir melhor consigo mesmo.

Além disso, boatos sobre a série dizem que o autor do desenho, Craig Bartlett, criou a história por conta de uma experiência real, na qual ele ficou perdido no Brooklyn (inclusive, é a cidade representada no desenho, porém, com outro nome) e foi parar em um albergue. Lá encontrou um garoto de 9 anos mentalmente instável que lhe contou sobre sua realidade imaginária, na qual ele imaginava seu próprio mundo para fugir das críticas de outras pessoas. O que seria após um tempo, contado na história de 'Hey Arnold!'.

Embora nenhum dos produtores do desenho tenham confirmado essa teoria a respeito da série, a história não deixa de ser curiosa e intrigante. O que você acha? Será que a teoria conspiratória por trás do desenho é realmente verdadeira ou é só mais uma invenção dessas mentes malignas que vivem por aí? Deixe seu comentário.


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest