• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a versão brasileira de Hogwarts: a escola de magia e bruxaria de Harry Potter

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      26/01/16 às 16h39

No mundo bruxo de Harry Potter, há onze escolas para ensinar magia a jovens bruxos e bruxas. Essas escolas em geral só aceitam alunos do país em que a escola está baseada embora algumas como o Instituto Durmstrang, aceitem qualquer estudante disposto a aprender lá.

No mundo fictício de J.K. Rowling existe uma rivalidade entre as várias escolas mágicas, e, como tal, a maioria das escolas estão escondidas do mundo dos trouxas e de possíveis ameaças que possam cair contra a instituição.

O livro "Uma Avaliação da Educação mágica na Europa" cita as escolas que existem ao redor do mundo fictício de Harry Potter. São elas: Academia de Magia Beauxbatons (França), Instituto Durmstrang (Escandinávia), Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (Escócia), Koldovstoretz (Rússia), Mahoutokoro (Japão), Escola de Magia de Uagadou (África), Nome desconhecido (Brasil), Instituição das Bruxas de Salém (Estados Unidos da América). Além dessas existem 3 outras escondidas no universo bruxo de Harry Potter.

hog2

Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts fazem uma competição conhecida como Torneio Tribruxo onde a escola vencedora recebe um troféu. Existe também um Campeonato de Poções das Escolas de Magia que ocorre entre Hogwarts, Koldovstoretz, Mahoutokoro e Uagadou, com a escola vencedora recebendo um caldeirão dourado.

Um esquema de amigos por correspondência existe entre Hogwarts e uma escola de magia no Brasil. Falando em Brasil, o universo de J.K. Rowling se tornou realidade por aqui e uma escola real de magia e bruxaria foi inaugurada no castelo Kebach, Montenegro, Rio Grande do Sul. A iniciativa veio do grupo Oritur Lazer.

hog3

Todos os dias, os alunos que passarem pelo castelo receberão aulas inspiradas na saga Harry Potter e poderão participar de torneios de Quadribol. Os alunos serão divididos por casas, assim como no livro. No fim da experiência, eles receberão documentos e um certificado de bruxo. Entre as atrações estão: aulas de magia e bruxaria, café da manhã, almoço, baile de formatura, entre outros. Quem se interessar precisa fazer a matrícula antecipadamente no valor de 370 reais. A atração funciona das 8 horas da manhã até meia-noite.

hog4

hog5

Próxima Matéria
Via   IGN  
Imagens Mundo da Luma
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+