• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Adam Curlykale, o homem com uma das modificações corporais mais estranhas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      01/02/19 às 18h00

A tatuagem é uma das formas de modificação corporal e é uma das mais conhecidas e populares em todo mudo. Ela é uma arte, feita permanentemente, na pela das pessoas através de uma aplicação subcutânea com introdução de pigmentos por agulhas. E as pessoas que têm dizem que é viciante sempre acrescentar um novo desenho.

A maioria das pessoas fala que depois que você faz a primeira tatuagem, você já sai do estúdio pensando na próxima que quer fazer. Isso até pode ser verdade, mas no caso de Adam Curlykale isso foi elevado à máxima potência.

Curlykale fez sua primeira tatuagem quando tinha 20 anos. Ele tatuou uma pequena mensagem, "eu sou". Hoje em dia, Curlykale está com 32 anos e muita coisa mudou. Doze anos depois de sua primeira tatuagem, ele está agora com o corpo quase todo tatuado, cerca de 90%, incluindo o rosto e os olhos. E não são desenhos, a tatuagem é uma tinta preta contínua. Além das tatuagens, ele também tem vários piercings.

O homem não estava totalmente satisfeito com seu visual e achava que algumas coisas estavam interferindo. Então, no dia 14 de julho de 2018 ele tirou seus mamilos, pênis e testículos. Ele mora em Kaliningrado, na Rússia, mas viajou até Guadalajara, no México para fazer a operação.

"Acabei de ter uma cirurgia de anulação, tive muito sangramento, mas felizmente não há necessidade de uma transfusão de sangue", escreveu ele após a cirurgia.

Motivo

Quando Curlykale tinha 22 anos, ele foi diagnosticado com câncer de cólon. Ele sobreviveu, mas por causa dos tratamentos fortes, o seu sistema imunológico foi bastante enfraquecido e ele desenvolveu várias doenças de pele como, por exemplo, o albinismo e parte da pigmentação de sua pele desapareceu.

Foi aí que o homem começou a se tatuar, porque ele via nessa arte um refúgio para a depressão que estava sentindo. "Eu não me aceitei e os outros não me aceitaram", disse Curlykale. "Tatuagens me permitiram descobrir de novo, fiquei bonito para mim mesmo", explicou.

Ele sempre soube que era diferente do resto das pessoas, tanto que se identifica como nulo. Esse termo é usado para falar a forma de modificação corporal extrema que inclui a remoção dos genitais. Curlykale compartilhou sua história com seus mais de 25 mil seguidores no Instagram.

"Pessoas como eu não são bem representadas na mídia de massa", disse Curlykale, em março de 2018. "As pessoas têm medo de arriscar e promover modificações corporais", continuou.

Vida

O homem trabalha como tatuador, entre outras coisas, e fez algumas tatuagens em seu próprio corpo."Minha cor favorita sempre foi cinza, em tons diferentes, e é por isso que minha cor de pele atual é grafite", ressaltou.

Ele trabalha ainda como cosmetologista e modelo alternativo, mas também é psicólogo familiar, barbeiro e cantor. Ele não se arrepende de suas escolhas, mas sabe que é visto de uma forma diferente. "Eu não sou tratado seriamente porque como você pode levar a sério uma pessoa que se parece com isso?", indaga.

"Às vezes acho que meu visual é meu inimigo. As pessoas muitas vezes me recusam o direito de viver, quanto mais me oferecer um emprego real", explica.

Mas mesmo com todas essas dificuldades, ele não se arrepende das escolhas que fez. Inclusive, ele já tem planos para as pequenas partes do seu corpo que ainda não são tatuadas. Ele continuará tatuando suas axilas e nádegas e depois, quer fazer mandalas nas palmas das mãos e nas solas dos pés.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+