icone menu


Conheça a arma do futuro que garantirá a segurança mundial

POR A redação    EM Curiosidades      19/02/16 às 14h24
capa do post Conheça a arma do futuro que garantirá a segurança mundial

Geralmente quando pensamos em armas do futuro, vem em nossa mente lazer, luzes coloridas e até aquele barulhinho específico, que nos lembra o som do sabre de luz. Tudo bem que essa imagem é bastante estereotipada, afinal é isso que sempre vemos nos filmes Hollyowoodianos.

E até pode ser que esse tipo de arma realmente exista algum dia, mas a verdadeira arma que irá circular nesse mundo, quando a nossa geração já for um pouco mais velhinha já está sendo desenvolvida.

E o mais interessante de tudo, é que o seu criador, é nada mais e nada menos do que um garoto americano com apenas 18 anos de idade.  A tal arma se chama "Kai Kloepfer" , e além de possuir um design bastante "clean" ela é considerada altamente segura.

01

Isso porque ela está sendo desenvolvida para conseguir realizar a identificação da digital de quem a usa, e ela só funcionará se a digital de quem está tentando manuseá-la estiver cadastrada em seu sistema.

Assim, o dono da arma cadastrará a sua própria digital, e a de quem mais ele julgar necessário, ou seja, ela é capaz de possuir vários cadastros biométricos.

A ideia pode parecer bastante simples, e nós causa até aquele sentimento de "poxa, porque não pensei nisso antes, ou será mesmo que eu não pensei nisso antes?". Mas apesar de sua "simplicidade" a concepção toda é bastante genial.

Mas porque essa arma pode garantir a segurança mundial? Bom, pode parecer um paradoxo, mas arma Kai Kloepfer foi desenvolvida para evitar que mais pessoas morressem. Isso porque a maior taxa de mortes causadas por armas de fogo acontecem pela grande facilidade do acesso a esses equipamentos, nos Estados Unidos, isso é ainda mais grave, visto que o porte de arma é legalizado.

O que acaba gerando muito acidentes, como quando crianças resolvem brincar com esses aparelhos, ou jovens que usam as armas de seus pais para cometer suicídio. As situações são diversas, e podemos estendê-los desde casos de acidentes domésticos a grandes massacres realizados por jovens problemáticos em escolas.

03

Aplicando esse desenvolvimento a nossa realidade brasileira, também podemos pensar nos benefícios que essa arma traria no quesito segurança pública. Visto que aqui no nosso país, existe a constante prática de bandidos roubarem armas de civis ou até mesmo da própria polícia, o que já não seria possível mais de acontecer, visto que as armas não funcionariam nas mãos deles.

Outra característica positiva, é que esse sistema facilitaria o processo de identificação de criminosos, porque por exemplo, se alguém cometer um crime, ou acabar matando alguém a tiros, a sua digital estaria gravada na arma do crime, como a última que foi utilizada dentre as digitais que estavam cadastradas naquele equipamento.

O grande problema para nós, talvez seria abolir a armas de fogo tradicionais e também controlar a sua venda ilegal, que provavelmente aconteceria. Mas se conseguíssemos fazer todo o mundo aderir a essa nova concepção de armas, a nossa segurança sem dúvida alguma, seria valorizada.

Se você ficou curioso, assim como nós para entender um pouquinho mais sobre essa nova arma do futuro, confira o vídeo a baixo, onde o seu próprio criador explica a sua invenção.

Nós sabemos que o armamento e a segurança pública são assuntos delicados, mas queremos saber a opinião de vocês nossos leitores, o que vocês acham dessa mais nova invenção? Ela realmente seria eficaz e garantiria mais segurança aos seus usuários? Comenta pra gente aqui em baixo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+