• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça as 4 entidades malignas mais temidas

POR Ultra Curioso    EM Lendas Urbanas      07/07/15 às 13h32

As mitologias e religiões sempre acompanharam o homem e sua caminhada. Politeístas (vários deuses) ou monoteístas (um único deus), a religiões têm o poder de atrais multidões, estabelecendo hábitos, dogmas e formas de adoração. Cada religião tem seu lado bom e as 'forças do bem', mas também tem as figuras que não são lá muito legais.

Entidades malignas são presentes em quase todas as religiões e mitologias. São aquelas responsáveis pela decadência e tentação do ser humano, que luta para fazê-lo cair em sofrimento e desgraça. São temidos e odiados nas religiões a que pertencem, mas podem ser até adorados também.

Conheça as 5 entidades malignas mais temidas , e 'reze' para não ser alvo de nenhuma delas. Afinal, há razões bem fortes para essas entidades serem tão temidas.

1. Lúcifer (Cristianismo)

lucifer

O nome Lúcifer significa 'estrela da manhã' ou em sua variação, 'aquele que traz a luz'. Segundo a Bíblia e a tradição cristã, ele é um anjo caído que tentou se elevar acima de Deus, seu criador. Como castigo, ele e todos os anjos que também se rebelaram, foram expulsos do céu e atirados no abismo.

Desde então, o objetivo de Lúcifer (ou Satanás) é fazer com que o homem afaste-se de Deus e caia em desgraça.

2. Seth (Religião egípcia)

imageKRR (1)

Segundo a antiga tradição egípcia, Seth é o temido deus da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, da escuridão, das tempestades, dos animais e serpentes. Ele seria a encarnação do espírito do mal e irmão do deus Osíris.

Seth fazia de tudo para conseguir o controle dos deuses e ficar no lugar de seu irmão. Ele originalmente auxiliava Rá (o deus-sol) em sua eterna luta contra a serpente Apófis (o próprio Caos). Seth é intimamente associado a vários animais, como o cão, crocodilo, porco e asno. Sua aparência era um agregado de vários animais, em vez de representar somente um. Ele também é representado como um hipopótamo, considerado pelos egípcios como uma criatura destrutiva e perigosa

3. Lilith (Judaísmo)

AN00033374_001_l

Na tradição judaica, Lilith teria sido a primeira mulher de Adão, que veio antes de Eva. Depois de 'ter se afastado da luz do Altíssimo', Lilith teria se relacionado com demônios, tornando-se ela mesma um demônio feminino.

Muitos estudiosos atribuem a origem do nome fonético Lilith por volta de 700 A.C., e com este nome é referida em diversos textos antigos sendo o mais notável o Antigo Testamento (livro de Isaías). Segunda a história, Lilith é um demônio vingativo, perverso, lascivo e invejoso, e odeia os seres humanos.

4. Pazuzu (Sumério)

Pazuzu_amulet

Pazuzu é representado sempre com uma aparência tenebrosa. Cabeça de leão, corpo humano, 4 enorme asas, garras afiadas de felino, cauda de escorpião e geralmente é descrito com um enorme pênis ereto. Esse demônio era muito temido e reverenciado, pois, com seu poder destruía aldeias inteiras em questão de horas, fosse através dos ventos e das tempestades como também através de doenças e pragas terríveis carregadas com seus ventos. Geralmente é representado com a mão direita para cima e a esquerda para baixo, sendo a mão para cima indicando a vida e a para baixo, obviamente, a morte.
O antigo povo Babilônico e Assírio também o cultuavam para proteção, prova disso são os diversos amuletos e pingentes com sua imagem encontrados em escavações arqueológicas.
Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+