icone menu logo logo-seriesesagas.png


Conheça As Crônicas dos Kane, série de livros que será adaptada pela Netflix

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 17/09/20 às 10h53

capa do post Conheça As Crônicas dos Kane, série de livros que será adaptada pela Netflix

Se você é um entusiasta da literatura infanto-juvenil e cresceu nos anos 2000, dificilmente conseguiu escapar do fenômeno que foi Percy Jackson e os Olimpianos. A série literária escrita por Rick Riordan pode até ter fracassado nos cinemas, mas nunca decepcionou aqueles que ousaram se aventurar pelas várias páginas de aventuras dos semideuses. Na verdade, apesar do último livro da série ter sido publicado em 2010, a mesma serviu para inaugurar todo um universo. Portanto, seguindo Percy Jackson tivemos outras séries como Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo. Além disso, Riordan não se limitou à mitologia grega, explorando os mitos nórdicos em Magnus Chase e os Deuses de Asgard e as divindades egípcias em As Crônicas dos Kane. Esta última, por sua vez, é o foco dessa matéria.

Recentemente, Riordan fez um anúncio em suas redes sociais. Segundo o autor, As Crônicas dos Kane será adaptada para filmes pela Netflix. Além disso o escritor não forneceu demais detalhes, mas disse que teríamos mais novidades em breve. De acordo com o site de Riordan, desde outubro do ano passado vem acontecendo negociações para esse projeto. Coincidentemente, na mesma data ele estava negociando com a Disney para a série de Percy Jackson.

Publicada entre 2010 e 2012 a série literária é composta por três exemplares: A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente. Todos os três são protagonizados por Sadie e Carter Kane, irmãos que se tornam hospedeiros de Ísis e Hórus. No entanto, isso só é possível porque ambos são descendentes dos faraós Narmer e Ramsés, o Grande. Assim como em Percy Jackson, essa narrativa apresenta seres e entidades egípcios no mundo moderno. Aliás, um fato curioso é que nas histórias os irmãos Kane acabam cruzando com Percy e seus amigos.

O potencial de As Crônicas dos Kane e da mitologia egípcia

Graças à Percy Jackson, uma geração inteira passou a se interessar por mitologia grega. Inclusive, Rick Riordan se orgulha sempre que escuta que as sessões mitológicas de livrarias e bibliotecas tiveram um aumento de público. No entanto, o autor tem interesse por muitos outros mitos das mais variadas culturas. Inclusive, ele chegou que ama as mitologias nórdica, chinesa e indiana. Contudo, em suas aulas - ele foi professor de sociologia e inglês para o ensino médio - Riordan descobriu que o Egito era uma assunto fascinante.

"Quando eu era professor, esse era o único tema que meus alunos achavam tão legal quanto a Grécia, e é um assunto pouco explorado em livros infanto-juvenis", compartilhou o escritor em uma entrevista ao Publishers Weekly. Em seguida ele disse que recebeu um empurrãozinho dos fãs nesse projeto. "Alguns fãs me perguntaram se eu escreveria um livro sobre isso, e eu gostei da ideia, foi um ótimo desafio. Os deuses do Egito são parecidos com os da Grécia, mas são mais exóticos e difíceis de definir. Tive de fazer uma pesquisa extensa, mas ao mesmo tempo me senti bem por fazer algo que não havia sido feito antes", compartilhou ele.

Por fim, Riordan ressaltou que espera que os livros despertem o interesse das crianças pela mitologia egípcia. "Alguns leitores já me disseram que gostam mais dessa série do que de Percy Jackson", concluiu o escritor. E então, o que você achou dessa novidade? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Imagens Intrínseca
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest