• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça as Rainhas de Bateria das escolas de samba

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      21/02/20 às 17h21

O carnaval é uma das datas comemorativas mais esperadas pelos brasileiros. A festa no país é conhecida pelo mundo todo por sua música, suas cores e pelos majestosos desfiles das escolas de samba. Ele é um festival do cristianismo ocidental e ele acontece antes do período que é conhecido como quaresma.

Geralmente, ele acontece no mês de fevereiro, mas também pode chegar a ser celebrado no começo de março. E as maneiras de celebrá-lo são várias. Acontecem os desfiles das escolas de samba, que combinam alguns elementos circenses, máscaras e alegorias muito grandes e também acontecem comemorações nas ruas com trios elétricos e pessoas ocupando os espaços públicos.

Os desfiles de carnaval no sambódromo são um acontecimento conhecido, praticamente no mundo todo. Quando a maioria das pessoas pensa em carnaval se lembrar dos desfiles tanto em São Paulo quanto do Rio.

Quem abre os desfiles de escola de samba são as de São Paulo. Eles acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro. Seguido das escolas do Rio que desfilam, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Cada uma das escolas tem sua própria rainha. Elas são figuras bastante aguardadas nos desfiles das escolas e sempre causam um choque no público com suas fantasias.

Não é porque alguém foi rainha em um ano, que continuará com a coroa. As escolas trocam seus carnavalescos, comissões de carnaval, compositores e até mestres de baterias e com isso, as rinhas de bateria também são trocadas. Mostramos aqui, quem são as rainhas de bateria desse ano.

Escolas de São Paulo

1 - Barroca Zona Sul

A rainha dessa escola será Renata Spallicci. Essa musa fitness, de 38 anos, fará sua estreia em 2020 e diz ter sido muito bem recebida pelos integrantes da escola.

2 - Tom Maior

A bailarina do Domingão do Faustão, Pâmella Gomes, será a rainha de bateria dessa escola, onde ela já faz parte da agremiação, desde os três anos de idade.

3 - Dragões da Real

A rainha dessa escola será Simone Sampaio que já é uma veterana do carnaval vai se despedir do carnaval depois de 2020, aos 41 anos de idade.

4 - Mancha Verde

A rainha de bateria da escola campeã do ano passado será Viviane Araújo, de 44 anos.

5 - Acadêmicos do Tatuapé

Andréa Capitulino será a rainha de bateria da escola e está focada em seus ensaios, desde junho do ano passado. "Minha alma de sambista se enche de alegria por poder carregar a coroa e defender a minha agremiação que tanto me enche de orgulho", disse.

6 - Casa Verde

Valeska Reis está no posto de rainha de bateria da escola desde 2012. Existia dúvidas se ela seria novamente esse ano, e acabou que ela sairá de novo em seu posto de rainha.

7 - X-9 Paulistana

A musa fitness Juju Salimeni está no posto de rainha de bateria, desde o ano passado.

8 - Pérola Negra

Samara Carneiro estreará como rainha de bateria da escola esse ano.

9 - Colorado do Brás

A rainha de bateria, Muriel Quixaba, já estava no posto de rainha de bateira quando a escola fez sua estreia, no grupo especial de São Paulo.

10 - Gaviões da Fiel

Sabrina Sato está na escola desde 2004, e já foi destaque de carro alegórico, musa, madrinha de bateria. E desde 2019, ela ocupa o posto de rainha de bateria.

11 -Mocidade Alegre

Aline Oliveira está na escola há 17 anos e é rainha de bateria há nove.

12 - Unidos de Vila Maria

A rainha de bateria da escola é Savia David. E ela ocupa o posto, desde 2018.

13 - Rosas de Ouro

A rainha de bateria, desse ano, da escola será Ana Beatriz Godói. Esse será o primeiro ano dela, substituindo a atriz Ellen Rocche.

 Escolas do Rio de Janeiro

1 - Estácio de Sá

A empresária Jack Maia será rainha de bateria pela primeira vez. No ano passado, ela foi musa da escola.

2 - Viradouro

Desde 2014, Raissa Machado ocupa o lugar de rainha da bateria da escola.

3 - Mangueira

A rainha de bateria Evelyn Bastos segue no seu posto, que foi coroada desde 2014.

4 - Paraíso do Tuiuti

De musa à rainha, Lívia Andrade vai fazer sua estreia no carnaval do Rio de Janeiro. Ela substituirá a antiga rainha Carol Marins.

5 - Grande Rio

Desde 2010, Paolla Oliveira não desfilava. E esse ano, ela volta como rainha de bateria da escola.

6 - União da Ilha

A modelo fitness, Gracyanne Barbosa, continua sendo rainha de bateria da escola. Ela ocupou esse cargo pela primeira vez, em 2018.

7 - Portela

A rainha de bateria da escola continua sendo Bianca Monteiro. Ela ocupa o cargo desde 2017.

8 - São Clemente

Raphaela Gomes estreou com 15 anos, quando ocupou o lugar de rainha de bateria quando sua prima engravidou e teve que deixar o posto. Ela já é consagrada no posto.

9 -Vila Isabel

A rainha de bateria da escola esse ano será Aline Riscado, que ocupará o cargo deixado por Sabrina Sato.

10 - Salgueiro

A rainha da bateria da escola é a rainha das rainhas. Viviane Araújo está no carnaval há 25 anos. E só na Salgueiro, ela está há 12 anos.

11 - Unidos da Tijuca

A cantora Lexa assume um novo título esse ano. Ela sairá como rainha de bateria da escola.

12 - Mocidade

Giovana Angélica foi musa da escola por dois anos. E esse ano, faz a sua estreia como rainha de bateria.

13 - Beija-Flor

Raissa Oliveira estreou no cargo de rainha de bateria, com 12 anos, em 2003, e nunca mais caiu. Ela volta esse ano depois de ter sido mãe.

Próxima Matéria
Via   Quem     G1  
Imagens Quem G1
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+