icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça Black Myth, o novo RPG chinês que promete ser o melhor da próxima geração

POR Letícia Dias EM Notícias 25/08/20 às 15h04

capa do post Conheça Black Myth, o novo RPG chinês que promete ser o melhor da próxima geração

Recentemente, o DC FanDome trouxe algumas novidades para os fãs de RPG de super-heróis. No entanto, para aqueles que buscam uma opção diferenciada do gênero, talvez Gotham Knights e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça não sejam suficientes. Pois bem, seus problemas acabaram. Graças ao Game Science, um estúdio chinês independente, fomo apresentados à uma incrível reimaginação do famoso conto Jornada ao Oeste. Se você é um fã de Dragon Ball, provavelmente conhece a história de Sun Wukong, o Rei Macaco. Essa lendária figura conta com extraordinários poderes, incluindo mudanças polimórficas, domínio de artes marciais e segredos da imortalidade. Ademais, Sun Wukong é conhecido por sua inteligência e tendências violentas, o que o levou a rebelar-se contra o próprio Céu.

Considerando a vastidão de elementos narrativos atrativos presentes nesse conto, não é de se estranhar que Akira Toriyama tenha se inspirado em Sun Wukong para criar Son Goku. Posteriormente, outros animes também passaram a referenciar essa história, como vimos em The God of High School. No entanto, chegou a hora de imergir nesse conto de uma forma mais interativa. Felizmente, o Game Science compartilhou a primeira gameplay de Black Myth, seu RPG inspirado em Jornada ao Oeste. Logo abaixo você pode dar uma espiada no que está por vir.

O vídeo em questão apresenta 13 minutos de sequências de combates fluídas e uma diversidade de habilidades chamativas que poderão ser exploradas pelo jogador. Além disso, outro detalhe interessante é que cada inimigo parece ter um estilo de luta único, o que torna o jogo muito mais orgânico. Aliás, aproveitando a deixa natural, não poderíamos deixar de falar dos gráficos surreais. Por incrível que pareça, o CEO do estúdio teve de gravar um vídeo jogando Black Myth: Wu Kong, pois houve quem não acreditasse na veracidade da gameplay.

Mais detalhes sobre Black Myth: Wu Kong

De acordo com Daniel Ahmad, um analista especializado em games do mercado chinês, Black Myth será disponibilizado para PC e consoles da próxima geração. Contudo, ainda não há uma previsão de lançamento para o mesmo. Apesar de ter sido fundada em 2014, a desenvolvedora do game ainda não conta com nenhum título de destaque. Sendo assim, Black Myth é a aposta do Game Science para uma nova era de videogames chineses. Em 2017 eles começaram a trabalhar na reimaginação de Jornada ao Oeste. Como forma de conseguir inspiração para esse projeto, a equipe de produção jogou games como God of War, Monster Hunter World e Sekiro. Em suma, o objetivo era aprender o máximo possível com cada título e aplicar tais conhecimentos em Black Myth.

Visto que essa gameplay é resultado de mais de dois anos de trabalho, Ahmad estima que vá demorar mais dois anos, no mínimo para esse título ser lançado. Além disso, o estúdio deve estar procurando por investidores e parcerias. Tomara que eles consigam um bom negócio após apresentar essa prévia. Enfim, estamos ansiosos para o futuro de Black Myth: Wu Kong. E você, o que achou do jogo? Compartilhe suas opiniões e expectativas com a gente.


Próxima Matéria
Via   Games Radar     Daniel Ahmad  
Imagens Game Science
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest