icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça Britannia, a série perfeita para quem acompanha Vikings e Game of Thrones

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 24/01/18 às 17h47

capa do post Conheça Britannia, a série perfeita para quem acompanha Vikings e Game of Thrones

O estilo medieval provou fazer sucesso com Game of Thrones e Vikings. Agora, a série Britannia chega prometendo batalhas grandiosas e fantasia sobrenatural. Da emissora britânica Sky Atlantic, o primeiro episódio, de nove, foi exibido na última quinta-feira (18). Com nomes conhecidos no elenco como Kelly Reilly (True Detective) e David Morrissey (The Walking Dead), a história se passa em 43 d.C., dentro de um conflito entre os invasores do império romano e os habitantes de uma ilha chamada Britannia, liderada por mulheres guerreiras.

A invasão romana na Grã-Bretanha, é um evento histórico pouco apresentado na TV ou cinema. Já houveram algumas produções sobre a rainha celta, Boudica, que liderou uma revolta contra o governo romano-britânico em 60/61 d.C., destruindo as cidades de Colchester, Londres e St. Albans - mas o início da conquista foi amplamente ignorado (até agora). Criado por Jez Butterworth, Tom Butterworth e James Richardson, Britannia promete mostrar o início da invasão com muito sangue.

Confira o primeiro trailer:

Indicado para maiores de 18 anos, o cenário e figurino parecem bastante convincentes. Se você se interessou, Britannia estará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime, da Amazon, a partir do dia 26 de janeiro. Na época da invasão que dá início à série, a Grã-Bretanha era uma ilha que estava politicamente fragmentada, com várias tribos lideradas por um chefe, rei ou rainha que estavam constantemente em guerra um com o outro, de acordo com os historiadores.

Voltando a comparação à Game of Thrones e sem dar muitos spoilers, muitos personagens são parecidos nas produções. Mackenzie Cook, a Veran, pode ser considerada tão sádica quanto Ramsay Bolton (Iwan Rheon) da série da HBO. A princesa guerreira Kerra (Kelly Reilly) não escuta homem nenhum - nem mesmo o seu pai, o Rei Pellenor (Ian McDiarmind) - e anda com uma faca e um arco. Lembrou de alguém? A princesa tem tudo para ser a Arya Stark de Britannia. 

Quais foram as suas primeiras impressões sobre Britannia? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest