• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Cells At Work, o anime sobre vírus que está fazendo o maior sucesso na Netflix

POR Letícia Dias    EM Notícias      25/03/20 às 22h04

Embora vírus existam na Terra desde sempre, hoje o termo está mais em alta do que nunca. Tudo graças ao COVID-19, o novo coronavírus, que vem sendo responsável por parar o mundo, literalmente. Agora que atingimos um estado de emergência global, informações sobre essas partículas letais são mais cruciais do que nunca. Então, apesar da maioria dos dados chegarem até nós através de notícias, vem surgindo outras formas de conscientização. Por exemplo, muitos internautas compararam o jogo Plague Inc. com a situação atual. Além disso, até mesmo a Turma da Mônica foi utilizada para alertar sobre o combate ao coronavírus. Sendo assim, temos visto que, apesar de estar sendo altamente afetado pela situação, o mundo do entretenimento também vem desempenhando um importante papel na mesma. Portanto, levando isso em consideração, resolvemos te apresentar Cells At Work, um anime que pode te ajudar a entender os efeitos do COVID-19 no nosso organismo.

Também conhecido como Hataraku Saibou, Cells At Work é uma adaptação animada do mangá escrito e ilustrado por Akane Shimizu. Em suma, a narrativa apresenta as células do corpo humano de uma forma antropomorfizada. Só para ilustrar, o glóbulo vermelho é representado por uma entregadora de oxigênio; o glóbulo branco é um exímio matador de bactérias e os macrófagos são esforçados trabalhadores da limpeza. Além disso, o cenário da história nada mais é que o próprio corpo humano. Sendo assim, vemos trilhões de células sendo representadas por trabalhadores que lidam com imprevistos diários, como doenças causadas por vírus, cortes e lesões. Indo direto ao ponto, esse anime é ideal não só para os nerds que curtem biologia, ou para os fãs de anime, mas para todas as pessoas interessadas em entender melhor o funcionamento do corpo humano. Aliás, isso é algo imprescindível no momento.

Outros motivos para assistir Cells At Work

Como bem pontuado por Rafael Motamayor, em uma matéria no /Film, quando um entretenimento tenta ser educativo ele está sujeito a cometer um de dois erros: ou ele empurra diversas informações garganta abaixo do espectador até se tornar maçante; ou, na intenção de atrair mais público, ele acaba emburrecendo a história. Bom, felizmente, Cells At Work não faz nada disso, muito pelo contrário, aliás. O anime reúne uma enorme quantidade de qualidade que o tornam imperdível. Pra começar, o visual é impressionante e as caracterizações são muito criativas. Aliás, a animação é feita no mesmo estúdio que Jojo's Bizarre Adventure e até existem referências à Jojo na série. Pois bem, além disso - para aqueles que gostam - o hiper realismo do anime o tornam incrivelmente violento. A todo momento somos lembrados que as células estão constantemente à beira de uma morte horrível e traumática. Contudo, a maior qualidade do anime é que ele te faz valorizar extremamente o trabalho que seu corpo tem para mantê-lo vivo a todo momento.

Por fim, reforçamos que Cells At Work pode ser assistido na Netflix. A série contém uma temporada com 13 episódios e uma segunda leva de episódios chegará ainda esse ano.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+