• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a família espanhola que largou tudo para conhecer o mundo em seu caminhão

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      30/04/19 às 15h21

Sair do Brasil, sem rumo e sem data para voltar é o sonho de muitas pessoas, né? Muitos que conseguem um visto de outro país e a moradia do mesmo, saem sabendo para onde vão e com planos para um dia voltar, mesmo que para visitar. No entanto, é raro encontrar quem deixa a vida comum e sai viajando por aí. Apesar de um grande sonho, a aventura é bastante desafiadora e causa um frio na barriga. É mais difícil ainda fazer isso quando se tem crianças para cuidar. No entanto, existe uma família espanhola que decidiu abrir mão de tudo e se jogar na vida.

Marta e Daniel são os responsáveis por uma das histórias mais loucas que já vimos. Com três filhos ainda pequenos, o casal de espanhóis resolveu deixar Madri e viajar o mundo. Eles partiram para o sul da Argentina, de onde embarcaram em uma jornada extremamente excitante e o objetivo dos cinco é dar uma volta completa ao mundo.

Pensando um pouco sobre essa história, resolvemos trazê-la. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e trouxe para você, caro leitor, a história da família espanhola que largou tudo para conhecer o mundo em seu próprio caminhão. Se você já viu algo assim, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco.

História da família espanhola

Da Espanha para a Argentina, Alasca, Japão e mais

Não é a primeira vez que essa família tira férias inusitadas e nada convencionais. Marta Bruyel e Daniel Gimeno já passaram pelo Marrocos com seus três filhos e uma van. Eles ainda visitaram a Tailândia e o Vietnã. Foi no último destino que eles consideraram dar a volta ao mundo com seus pequenos. Vê-los brincando com crianças vietnamitas os convenceu do quanto poderiam aprender com outros países e culturas.

Adoção da nova vida

Assim, o casal deixou para trás o apartamento em Madri, a serralheria que tinham e a escola dos filhos. Eles se mudaram para um caminhão que chama de "Rum Rum". A família criou um blog de viagens e adotou uma educação aventureira. A viagem visa durar 6 anos e começou no Sul da Argentina. De lá, eles foram para o Alasca e continuarão pelo Pacífico até chegar ao Japão, antes de seguir para a Oceania e África.

Conhecendo famílias do mundo inteiro

A família busca conhecer e conviver com outras famílias do mundo inteiro e produzir um documentário sobre a viagem. Todas as economias foram destinadas ao financiamento da produção. No entanto, as despesas são altas, então Marta e Daniel criaram um blog onde contam a experiência e incentivam seguidores a apoiá-los na jornada e na produção do documentário.

Educação em primeiro lugar

Os filhos do casal, Tao, Dhara e Erik, não deixaram os estudos de lado. Os dois mais velhos continuarão em breve o programa escolar com a ajuda da mãe. Esse será por meio da educação à distância do Ministério da Educação da Espanha. Já Erick, o mais novo, está dando os primeiros passos com a ajuda dos pais e também estudará.

Refeição na estrada

Um dos desafios compartilhados por Marta é o da alimentação na estrada. "Para alguns pais, não muito de cozinha, somos Dani e eu, refeições sem rotina corriam o risco de ser um desastre", disse ela. Por esse motivo, o casal decidiu colocar em prática um plano para as estradas: ter sempre previsões de frutas e cereais para alimentar as crianças.

Vida bacana e estável

Sendo assim, apesar de cada dia ser muito diferente do anterior, a família tem uma rotina que os permite viver suas aventuras com tranquilidade. E, embora tenham que trocar os pneus na estrada e aguardar horas para chegar a seus destinos, vale a pena se sacrificar para conhecer o mundo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrível Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+