icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a famosa dieta do Vale do Silício, usada pelos homens mais poderosos do mundo

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      27/10/17 às 13h27
capa do post Conheça a famosa dieta do Vale do Silício, usada pelos homens mais poderosos do mundo

Quando o assunto é ter o corpo ideal, as pessoas podem adotar os mais diversos métodos alimentares. Dessa vez, uma nova dieta apareceu e é conhecida como jejum intermitente. Ela consiste em se afastar de certos alimentos por um período de tempo determinado que varia de 16 horas a vários dias. Para a surpresa de muitos, a dieta tem um grande apoio científico.

Estudos descobriram que o jejum intermitente é tão confiável quanto a perca de peso com dietas tradicionais. E alguns outros que ela poderia ter outros benefícios, reduzindo o risco de certos cânceres.

Todo nós praticamos o jejum diariamente. Isso acontece no período em que estamos dormindo. Diferente de tempos antigos, hoje tendemos a achar que é necessário comer algo no café da manhã. A própria palavra "café da manhã" em inglês: breakfast significa "break fast", ou seja, "quebrar o jejum". Agora, o que as pessoas não entendem é que o ato de se "quebrar o jejum" pode ser feito a qualquer momento, por exemplo, ao meio dia, as duas da tarde e não obrigatoriamente no momento em que você acorda.

Vale do Silício

Pessoas do Vale do Silício adoram isso. Um grupo chamado Wefast se encontram semanalmente para quebrar seus jejuns com uma farta refeição matinal. O executivo do Facebook, Dan Zigmond, limita seu consumo a um intervalo de tempo restrito. Muitos outros CEOs e pioneiros tecnológicos são jurados devotos desse hábito.

Varady é uma professora de nutrição na Universidade de Illinois. Ela escreveu um livro sobre o jejum denominado "A Dieta do Tudo Outro Dia". Nele podemos ver benefícios mais avançados cientificamente do jejum intermitente.

Como base para seu livro Varady fez várias pesquisas envolvendo pessoas obesas. Os sujeitos do estudo perderam uma quantidade significativa de peso - aproximadamente a mesma quantidade que eles teriam em uma dieta tradicional que envolve uma dieta rigorosa e contagem de calorias.

Os membros de um arranque do Vale do Silício, chamado "HVMAN", ignoram as terças-feiras e afirmam ter mais trabalho nesse dia do que qualquer outro. Varady disse que centenas de pessoas em seus estudos relataram benefícios similares. "Mas ainda não estudamos ou quantificamos isso", disse ela.

Em alguns estudos feitos recentemente, cientistas revisaram vários estudos de atletas muçulmanos. Eles utilizavam uma das formas mais antigas de jejum intermitente se distanciando de comida e bebida do nascer ao pôr do sol durante o mês sagrado de Ramadã.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest