icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça Gotham Knights, o jogo da Bat-Família

POR Letícia Dias    EM Notícias      24/08/20 às 21h51
capa do post Conheça Gotham Knights, o jogo da Bat-Família

Ao longo dos anos vimos a história do Batman ser contada e recontada diversas vezes. Surpreendentemente, apesar disso, o público parece nunca se saturar do Homem-Morcego. Só para ilustrar, após oito décadas de existência, o Cruzado Encapuzado já teve sua narrativa abordada por inúmeras mídias, de incontáveis formas. Tanto nos quadrinhos, quanto nas séries animadas e filmes live-action, Bruce Wayne já foi apresentado sob diversas perspectivas. Inclusive, só na última década já contamos com três versões diferentes do personagem na grande tela. Embora o Batinson ainda não tenha feito sua estreia oficial, no último sábado (22), o DC FanDome nos proporcionou um vislumbre da nova encarnação do Cavaleiro das Trevas. No entanto, muito além disso, o evento nos apresentou uma nova abordagem narrativa da mitologia do Morcego.

Apesar de contar com diversas características que o tornam atrativo, o super trunfo do Homem-Morcego está em tudo aquilo que o cerca. Em suma, existe Gotham sem o Batman, mas não existe Batman sem Gotham. Coincidentemente, essa linha de raciocínio parece ter sido tomada pela DC Comics, recentemente. A maior prova disso é que a empresa está buscando dar à Gotham e seus demais personagens, narrativas que podem ser desassociadas do alter ego de Bruce Wayne. Por exemplo, Coringa e Aves de Rapina mostraram uma Gotham sem o Batman, e não deixaram nada a desejar. Além disso, Matt Reeves, diretor de The Batman, pretende explorar o potencial do Departamento de Policia de Gotham City em uma nova série do HBO Max.

Basicamente, esses são apenas alguns exemplos de como a mitologia do Batman já o transcendeu. Como resultado disso, hoje já é possível encontrar um game ambientado em Gotham, sem a presença do Cavaleiro das Trevas. Aliás, é exatamente essa a premissa de Gotham Knights, o jogo da Bat-Família.

Gotham Knights

Previsto para ser lançado em 2021, o jogo apresentado no DC FanDome gira em torno de um futuro sem o Batman. Assim como é possível ver no trailer acima, Bruce Wayne foi encontrado morto após uma explosão. Em seguida, Robin, Batgirl, Asa Noturna e Capuz Vermelho recebem um código preto e recebem a missão de proteger Gotham daqui para frente. Em suma, como muito bem definido pelo material promocional, "De justiceiros a vigilantes. De vigilantes a heróis. De heróis a cavaleiros". Esse jogo apresenta uma narrativa de evolução para a Bat-Família. Após passarem anos vivendo na sombra de seu mentor, está na hora de não apenas manterem o legado do Batman, mas construírem o seu próprio.

Essa é uma história original e não possui ligação com nenhum outro jogo do Homem-Morcego. Portanto, ao contrário de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, esse game não pertence ao universo da série Batman: Arkham. Apesar de estar programado para esterar no ano que vem, ainda não há uma data definida. Gotham Knights é descrito como um RPG de ação em mundo aberto e pode ser jogado tanto no modo solo, quanto no cooperativo online para dois jogadores. Ademais, ele será disponibilizado nas mais diversas plataformas (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC).

Por último, mas não menos importante, a Corte das Corujas terá um importante peso nessa narrativa, o que torna tudo ainda mais interessante. E então, o que achou da produção da WB Games Montreal? Ansioso para jogar? Qual foi o detalhe que mais te animou? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   Olhar Digital  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest