icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a história do homem que jura ter 119 anos e corre todos os dias

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      24/11/17 às 12h50
capa do post Conheça a história do homem que jura ter 119 anos e corre todos os dias

Daqui 50 anos, como você pretende estar? Se você chegar na casa dos 100 anos, você acha que ainda estaria em boa forma física? Bom, existe um senhor indiano que afirma ter 119 anos de idade. O mais impressionante é que ele é um maratonista. Veja bem, ele não foi um maratonista, ele é. Aos 119 anos de idade esse senhor continua correndo alguns bons quilômetros por dia e pretende continuar assim por mais um tempo. Se você acha difícil de acreditar, você não é o único. Muitos outros maratonistas e profissionais do esportes que conhecem o ancião compartilham da mesma opinião. Tendo essa idade ou não, o esforço desse velho é de se admirar.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma história um tanto quanto curiosa. Será mesmo que esse maratonista centenário realmente é o que diz ou seria uma fraude? Confira essa matéria, nos dê sua opinião e descubra a impressionante história de Dharan Singh, o corredor de 119 anos de idade. Sorridente e sempre motivado, esse homem com certeza é um exemplo de vida.

Dharam Pal Singh

Dharam Pal Singh é um agricultor indiano de 119 anos de idade. Ele nasceu em 06 de outubro de 1897, segundo seu passaporte. O ancião diz que o segredo da sua longevidade é uma alimentação de frutas, ioga e meditação.

Em um documentário da Mel Filmes chamado "The never-Ending Marathon of Mr.Dharam Singh" (A maratona sem fim de Dharam Singh) esse senhor é apresentado como uma pessoa altamente entusiasmada por corridas. Você consegue imaginar um homem nessa idade ainda correndo para lá e para cá? Bom, o que parece é que ele se tornou o mais velho corredor do mundo.

Acontece que muitas pessoas duvidam de sua façanha e  acusa o homem de ser um mentiroso. Na índia ele é tido por muitos como uma celebridade popular e, por outros, como uma fraude. Qual séria a verdade sobre O senhor Dharam?

Difícil de acreditar

O australiano de 97 anos de idade, maratonista lendário, John Gilmour parece não acreditar muito na idade do competidor indiano. O veterano de guerra e corredor comenta que é realmente muito difícil de acreditar que esse idoso faz o que faz.  Gilmour completa "Ele tem sorte de estar vivo, dificilmente conseguiria estar correndo por aí".

Grande parte da dúvida gerada sobre a veracidade da idade do indiano está no fato do mesmo não possuir documentos oficiais. Dharam não pode emitir um certificado de nascimento por não ter sido registrado corretamente em sua vila. O único documento que atesta sua idade é seu passaporte, que não é reconhecido oficialmente dentro do campo esportivo.

Nas palavras de Winston Thomas da secretária da World Masters Athletics comenta: "Quando ele corre os 100 metros, ele gasta 5 minutos animando a torcida" e completa "Fala sério. Nessa idade quem faz isso?

O velho corredor

Dharam Singh diz que essas pessoas tem inveja da vitalidade que ele possui na sua idade. O indiano cresceu comendo arroz, cana de açúcar, trigo e vegetais. Acordava às 4 da manhã e ia dormir as 11 horas da noite. Sua primeira experiência com corrida foi quando fazia o rebanho de vacas em sua vila. Hoje com a idade que ele afirma que ainda tenta correr pelo menos 5 quilômetros por dia.

O ancião não se cansa, diz que almeja continuar correndo até ter seus 125 anos de idade. Sendo uma fraude ou não, pela própria aparecia do homem ele deve ter no mínimo 80 a 90 anos de idade. Não deixa de ser impressionante a determinação e vitalidade desse fazendeiro. Muitos acreditam que ele mesmo não saiba idade que possui, mas admiram pela gentileza e animação do velho corredor

E aí, você acredita que esse homem realmente possuí essa idade ou é uma fraude? Deixe sua opinião aqui embaixo e até a próxima matéria, pessoal!


Próxima Matéria
Via   MEL Films     mdig     nytimes  
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest