• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a história do menino de 9 anos que é viciado em ópio

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      17/11/17 às 18h40

Certos países passam por situações extremas que nos deixam indignados e tristes por suas realidades. O Afeganistão é um desses países. A região hoje passa não só por conflitos armados e miséria, mas também por um problema público de saúde muito grave. As drogas derivadas da papoula são a principal causa. Heroína e ópio são as principais causas de dependência química entre adultos e crianças no país. Desde do fim o grupo extremista Talebã, que controlava o local, ouve uma explosão crescente dos índices de produção e venda desses químicos. A situação tende a somente se agravar.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pouquinho da história desse problema que assola o país. Também falaremos de uma criança de apenas 9 anos de idade, que já se encontra em uma situação de alto risco devido ao vício em ópio.

O garoto afegão

Aos nove anos de idade, antes mesmo de se envolver com a droga, um garoto afegão já tinha contato com ópio na própria casa. O menino vivia com sua tia que era viciada na substância e já inalava ópio. Um dia o garoto, que estava com uma forte dor de dente, reclamou para a tia do incômodo. Ela então oferece ao menino um pouco de seu ópio. O menino fumou e desde então não conseguiu mais largar a substância.

Ele foi foi internado em um centro de reabilitação em Cabul para recuperar-se do vício. Cada dia mais a procura por acompanhamento médico e psicológico infantil aumenta. O número de usuários de drogas no país está crescendo cada vez mais.

Reabilitação

O Afeganistão é considerado o maior produtor de papoula, que é a matéria-prima para o ópio e heroína. Mesmo com diversos pedidos, o plantio, produção e manufatura dessas drogas só estão aumentando. Muitos desses Hospitais de reabilitação dizem frequentemente que seus pacientes sempre acabam voltando para esse mundo. É muito normal ver a mesma criança retornando a clínica. Mesmo depois da invasão dos Estados Unidos no país, as condições não tem melhorado. Isso se deve aos grupos sunitas combatidos pelos americanos.

Talebã

É dito que o antigo grupo religioso que dominava o país está ressurgindo. O comércio da papoula está sendo usado para financiar grupos militares extremistas, o que acaba se tornando um problema duplo para o país. Segundo a ONU, a maioria das províncias afegãs possuem cultivos da planta, aumentando o tráfico interno e internacional da heroína e ópio. O garoto de nove anos ainda continua na reabilitação e não se sabe o destino da criança. Resta agora somente torcer pelo o melhor.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+