icone menu logo logo-terror.png


Conheça a história do Slender Man, uma das lendas urbanas mais famosas do mundo

POR Diogo Quiareli EM Terror & Sobrenatural 02/10/17 às 13h39

capa do post Conheça a história do Slender Man, uma das lendas urbanas mais famosas do mundo

Mesmo que saibamos que as lendas urbanas são histórias inventadas por outras pessoas, é um tanto inevitável não temer algumas delas. A verdade é que vez ou outra nos pegamos com medo de determinado conto. A prova disso que estamos falando é do Slender Man, uma das lendas mais famosas e terríveis de todos os tempos. O nome, em inglês que dizer basicamente "homem magro" ou "homem esbelto".

A história possui várias versões assustadoras envolvendo o personagem, mas a verdade é que o Slender Man foi inventado por Victor Sirge" Knudsen. Victor é americano e vive no Estado da Flórida. No ano de 2009 ele apresentou a imagem de um homem alto, muito magro, com braços e pernas extremamente longos e sem rosto para um concurso de Photoshop. De acordo com o criador, o personagem foi inspirado nas histórias e nos personagens de Stephen King (Autor de grandes obras como: It, a Coisa e Carrie, a Estranha), mas ele nunca teve nenhuma intenção de causar medo nas pessoas.

Apesar de tudo isso ser revelado, a imagem de que saiu da cabeça de Knudsen logo ganhou a internet há alguns anos e muitas pessoas afirmam ter visto aparições desse homem misterioso e meramente mortal. A maior quantidade de denúncias sobre essas aparições vêm de partes do Japão e da Noruega, mas muitos brasileiros também juram que viram Slender por aí. O homem magro é dito como uma figura maligna capaz de esticar seus membros e até mesmo o próprio tronco da forma que bem quiser, tudo isso com a intenção de causar medo e seduzir suas vítimas. Para observar melhor as pessoas que pretende pegar, o possível homem consegue se disfarçar até mesmo de poste, no escuro ou em uma árvore onde seus dedos podem assumir formas de tentáculos.

De acordo com a lenda, as vítimas preferidas dele são crianças. Antes de capturá-las e acabar com suas vidas, ele costuma observar de longe, como é possível notar em algumas fotos que mostram o personagem no fundo, sempre observando suas vítimas. Alguns adultos também afirmam que já viram o Slender Man em locais com muita neblina e árvores, próximo de rios ou em florestas muito fechadas. Não para por aí, visto que outros dizem ter encontrado o "monstro" em salas e quartos à noite, quando esqueceram suas janelas abertas.

A lenda desse assassino em potencial é levada tão a sério em alguns lugares que até mesmo crimes já foram cometidos por sua causa. No ano de 2014, no estado Americano de Wisconsin, duas adolescentes mataram uma colega de escola esfaqueada por acreditarem que o Slender Man mataria suas famílias caso elas não fossem leais a ele. A história do homem esguio e perverso teria sido contada a elas por uma terceira colega. As duas garotas logo atraíram a vítima que foi levada até um bosque, onde morreu após 19 facadas.

Esse caso ainda foi retratado no documentário da HBO intitulado de: Beware The Slender Man. Você pode conferir o trailer logo abaixo:

A história desse personagem ganhará ainda um longa. O diretor Sylvain White, o mesmo de Os Perdedores e de Assassinato em Quatro Atos tem planos de lançar o filme até o primeiro semestre de 2018 e prometeu deixar o público bastante assustado com essa lenda urbana. No Brasil ainda não existe uma data para o lançamento.

E aí, o que você achou dessa história? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   R7  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest