icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça Kang, o vilão confirmado em Homem-Formiga 3

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 17/09/20 às 22h46

capa do post Conheça Kang, o vilão confirmado em Homem-Formiga 3

Desde que soubemos que Thanos estava chegando ao seu arco final, os fãs já começaram a discutir qual seria o próximo vilão do MCU. Em diversas listas, inclusive aqui na Fatos Nerd, Kang era uma das principais apostas. Felizmente, agora confirmadíssimo e com ator escolhido, podemos falar mais sobre esse personagem tão poderoso.

Primeiramente, Kang foi confirmado para Homem-Formiga 3, um dos próximos filmes da Marvel. O ator escolhido foi Jonatham Majors, que está em alta por ser o protagonista da série Lovecraft Country, da HBO. Ainda não se tem mais detalhes sobre a importância dele para o MCU. Ele pode ser aproveitado apenas como um pequeno vilão, como foi o caso de Mandarim em Homem de Ferro 3 (2013). Um grande vilão dos quadrinhos, que não passava de uma piada no filme e que, até o momento, não foi reaproveitado. Ou mesmo como um vilão recorrente e com muita influência, como foi Thanos e Loki.

Enquanto novas informações não surgem, vamos contar mais um pouco sobre a história de Kang e sobre seus poderes.

Origem de Kang, o Conquistador

A primeira aparição de Kang aconteceu em 1963 como um vilão na HQ Fantastic Four #19. Entretanto, ele ainda agia como o nome de Rama-Tut, e só foi chamado de Kang em 1964 na HQ Avengers #8. Isso acontece porque o vilão é um viajante do tempo e sua primeira aparição aconteceu enquanto ele tentava se tornar um grande faraó do Egito Antigo em uma realidade alternativa. Com ajuda de uma máquina do tempo de Doutor Destino, o Quarteto viaja para essa outra realidade, e o derrota. Isso o força a voltar para o seu tempo.

Durante essa viagem de volta, ele encontra Doutor Destino, o que o inspira a utilizar uma armadura parecida. Assim, ele passa a se chamar Centurião Escarlate. Mais tarde, após viajar por várias realidades alternativas, enfrentando o Esquadrão Supremo e os X-Men, ele finalmente passa a se chamar Kang, o Conquistador.

A partir desse momento, ele começa uma viagem temporal infinita conquistando conhecimento e diversas outras coisas. Nesse momento, Kang cria uma rivalidade com os Vingadores, sempre usando seu grande conhecimento em tecnologia para vencê-los.

O vilão possui diversas identidades com o passar da história. Em uma delas, seu eu mais jovem, se torna o Iron Lad, ou Rapaz de Ferro. O MCU tem diversas histórias incríveis para adaptar o vilão. Como sua principal características é a viagem no tempo e a interação com diversas realidade, podemos esperar que isso seja muito explorado na Fase 4 e Fase 5 do MCU.

Poderes de Kang

Em suma, ele não possui um grande poder sobre humano. Contudo, por ser um grande gênio e ter a possibilidade de viajar no tempo e usar tecnologia de qualquer tempo/realidade, ele se tornou um grande perigo para o mundo atual. Para se ter uma ideia, sua armadura usa tecnologia do século 40, que pode aumentar sua força, projeta energia e cria campos de força.

Por fim, com uma grande possibilidade de variações, o vilão com certeza trará grandes problemas para Vingadores e companhia.

Enfim, o que achou desse novo vilão confirmado da Marvel? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest