• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a misteriosa Zona do Silêncio localizada no México

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/08/18 às 15h18

O mundo é um lugar cheio de segredos, não é mesmo? Você provavelmente já ouviu falar sobre a Zona do Silêncio no México. Esse é um dos lugares mais misteriosos do nosso planeta e destaca-se por muitas coisas. A área é conhecida por abrigar animais e plantas extremamente bizarros e diferentes de tudo que já vimos. Podemos encontrar por lá, por exemplo, o cacto roxo. Além dele, há uma boa quantidade de animais diferentes do que costumamos ver diariamente, seja pessoalmente ou nas mídias.

A área recebeu o nome que tem hoje por causa de um fenômeno estranho que acontece constantemente. No local, os sinais de transmissão de rádio simplesmente desaparecem, isso quando eles conseguem chegar na zona. A chamada "Zona Del Silencio" está a cerca de 400 quilômetros de El Paso, Texas. Ainda assim interfere às vezes nos sinais de TV e rádio da cidade e das demais na proximidade. Cientistas estudam esse fenômeno, pois dentro da zona, as ondas simplesmente não conseguem viajar através do ar. Sejam elas ondas curtas, microondas ou sinais de satélite. Absolutamente nada consegue cruzar a região.

No entanto, uma coisa surpreendente aconteceu no ano de 1970. Um míssil americano foi lançado da Base de Mísseis de White Sands, Novo México e acabou se chocando contra a região, saindo totalmente do seu curso. Assim sendo, uma equipe de investigadores da Força Aérea dos Estados Unidos, com autorização do governo mexicano, foi até o local do acidente e descobriu algo inesperado. Havia altos níveis de magnetite na região. Esse era um dos principais culpados pelas várias anomalias que aconteciam ali.

O lugar é um ponto quente para a queda de meteoritos, pois consiste em propriedades magnéticas incomuns associadas com os minerais do solo. Pesquisadores de vários cantos do mundo tentam descobrir se o fato se dá por conta de minérios magnéticos naturais ou contaminações milenares de meteoritos. Há teóricos da conspiração que afirmam o seguinte: a Zona de Silêncio se localiza geograficamente ao norte do Trópico de Câncer. Assim, compartilha a mesma latitude do sul do paralelo 30, que é o local das Pirâmides do Egito, cidades sagradas do Tibete, Triângulo das Bermudas e o Triângulo do Dragão.

Por esses motivos, o lugar é considerado por eles um ponto para atividades paranormais. Fazendeiros que vivem próximos à zona afirmam que viram luzes estranhas pairando pelo local. Essas luzes ainda permanecem sem explicações lógicas, mas podem tratar-se de um fenômeno atmosféricos da região causado pelas anomalias presentes.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+