icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Conheça a mulher que teve mais de 6000 tumores espalhados pelo corpo

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 17/01/18 às 18h08

capa do post Conheça a mulher que teve mais de 6000 tumores espalhados pelo corpo

Lidar com uma grave doença nunca é fácil. Muita coisa fica em jogo e a incerteza de estar vivo no dia seguinte faz com que o medo tome conta de cada fibra do corpo. Mas claro, embora sejam momentos difíceis, não é motivo pra desanimar por completo. O melhor seria se todos encarassem os obstáculos que a vida impõe, como escadas... Coisas que podem nos cansar, nos desanimar, mas também podem servir para nos fazer chegar até um lugar muito mais alto. Esse foi exatamente o pensamento de Libby Huffer, uma mulher que passou por cima de um grave problema de saúde.

Aos cinco anos de idade ela foi diagnosticada com neurofibromatose tipo 1. Trata-se de um distúrbio genético neurológico que provoca tumores pelo corpo, formando-se em qualquer lugar em que hajam nervos presentes. Não são tumores cancerosos, no entanto, capazes de provocar grandes dores e desconforto à pessoa. Além do tipo 1, ainda existem os tipos 2 e 3 que podem aparecer na fase adulta. Enquanto criança, Huffer viveu uma vida praticamente normal apesar de ter sofrido com o aparecimento de algumas verrugas. As coisas começaram a ficar sérias na puberdade, quando a situação tomou proporções inesperadas.

Mulher teve mais de 6 mil tumores!

A mulher de 45 anos, mora na cidade de Fort Wayne, em Indiana, Estados Unidos. Foram mais de 25 anos lutando contra a doença, onde passou por altos e baixos... Sem contar os inúmeros problemas de autoestima que teve de enfrentar. Ela conta que sofria muito bullying durante a adolescência e juventude. Os colegas lhe davam os apelidos mais absurdos que se possa imaginar, tanto que nem vale mencioná-los aqui. Infelizmente, passou por momentos de muita dúvida e sofrimento, até enxergar uma luz no fim do túnel.

À medida que o tempo passava, seus fibromas apenas iam aumentando. Tudo isso fazia com que Huffer sentisse dores crônicas e o simples ato de receber um abraço poderia machucá-la intensamente. Segundo ela: "Os tumores nas minhas costas causam dor crônica. Os nervos nos meus pés tem uma sensação de formigamento o tempo todo, o que dificulta o sono, apesar de eu estar tomando 13 medicamentos diferentes".

No ano de 1993 as coisas tomaram um nível de gravidade ainda pior. A mulher engravidou de sua primeira filha, dessa forma, seus hormônios fizeram com que os tumores se multiplicassem ainda mais por seu corpo... Haviam milhares deles! Para ser mais específico... Haviam mais de 6 mil!

Até então ela já havia passado por 10 procedimentos cirúrgicos para removê-los, mas nada parecia resolver muito bem o problema. A última esperança da mulher estava em uma eletrocirurgia especializada, que poderia destruir milhares de tumores durante uma sessão com tempo estimado de 5 horas.

Recuperação

Após a primeira sessão já pôde perceber melhoras significativas. A segunda aconteceu em junho de 2017, matando cerca de mil tumores, sendo grande parte de seu rosto. Em seguida, foi submetida à cirurgias a laser, na expectativa de suavizar a pele e diminuir as cicatrizes em sua pele. A partir dali já era possível notar uma enorme diferença.

Ela comenta: "Estou muito feliz com os resultados e espero ter o resto delas removido algum dia. Eu tive cerca de mil fibromas removidos até agora. Meus amigos e parentes dizem que estou ótima e percebem uma grande diferença". Atualmente, ela vive uma vida bem mais leve, com menos dores e uma pele mais suave.

No entanto, ainda sofre com tumores em seu corpo. Espera que um dia consiga se livrar deles por completo, mas sabe que ainda existe um longo caminho até lá, mas não vai desistir. Sua recuperação tem acontecido de forma muito rápida, o que apenas lhe dá mais esperanças. Libby Huffer é um verdadeiro exemplo de vida!

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   Metro     Mirror  
Imagens The Sun Mirror
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest