• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Nadia Sparkes, a garota que sofria bullying por catar lixo nas ruas

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      02/04/19 às 15h19

O mundo nos surpreende diariamente e isso é algo inegável. Algumas pessoas fazem coisas ruins que nos deixam surpresos, outras tomam atitudes tão boas que despertam em nós a esperança de um mundo melhor. Esse é o caso de Nadia Sparkes, mais conhecida como "Trash Girl", de Norfolk. A menina de 13 anos recebeu esse apelido de agressores por limpar o lixo das ruas. A menina dedica seus dias a recolher lixo no caminho entre sua casa e seu colégio. Ela coloca tudo o que encontra na cestinha de sua bicicleta. Até o momento, a menina já conseguiu coletar mais de 40 latas de lixo para reciclagem.

Jovens de sua idade da escola não conseguiram entender o tamanho de sua contribuição para o meio ambiente. Eles tiveram a maldade de apelidar a garota de "Trash Girl", que significa "Menina Lixo". No entanto, a jovem disse que não liga para isso e que vai continuar com o seu trabalho. Nadia afirma sempre que sua atitude merece muito mais atenção do que os apelidos dados pelos garotos. A garota disse que todo mundo deveria fazer o mesmo. Desde que alguém postou sua foto nas redes sociais, o seu trabalho viralizou e Nadia Sparkes ganhou fãs. Seus seguidores até criaram uma página no Facebook em sua homenagem.

Nadia resolveu então usar o apelido que lhe deram. Ela transformou isso em uma força e criou sua própria página chamada "Time da menina lixo". Através dessa página, ela recebe milhares de mensagens de incentivo, como a de uma pessoa que disse: "Eu acabei de ler sua história e você é verdadeiramente uma pessoa forte e independente. O mundo precisa de mais pessoas como você. É difícil continuar fazendo o que é certo ao lidar com valentões, mas você acabou de se tornar mais forte e começou algo bonito. Obrigado", disse a seguidora de Nadia.

Dia de Nadia Sparkes

O dia de Nadia começa mais cedo, pois ela sai de casa uma hora antes do normal. Ela faz isso para poder "limpar o seu caminho" até o colégio. Sempre com sua bicicleta, a menina limpa um lado da estrada durante a ida e o outro quando volta para casa. No início de 2019, Nadia afirmou que o apelido de "Menina Lixo" fazia com que ela se sentisse uma super-heroína. Ela foi imortalizada em forma de desenho animado. Ela também gosta de desenhar e publicou sua arte no jornal Daily Press, dando mais visibilidade em seu trabalho.

Sparkes ainda possui a sua própria gama de mercadorias e espera utilizar esse dinheiro para algo melhor. Ela planeja pegar o que ganha e comprar garrafas de água recarregáveis para todos os alunos de sua escola. Pauka Sparkes disse que a garota queria "dar às pessoas um alerta sobre lixo". No entanto, suas conquistas, o xingamento na escola não parou. "É muito difícil mudar a atitude dos adolescentes", disse ela. "Nadia sempre se sentiu sozinha em sua colheita de lixo e foi feita para se sentir diferente, mas então ela percebeu que todos os catadores de lixo se sentiam assim".

"Ela queria criar um grupo para reuni-los e ela fez isso. Ela foi contatada por pessoa de todo o mundo. Estamos incrivelmente orgulhosos dela", disse sua mãe emocionada. Nadia disse que manterá sua tradição de recolher todo o lixo encontrado diariamente e isso tem inspirado pessoas do mundo inteiro.

E aí, o que você achou dessa história? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Razões para acreditar     BBC  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+