Conheça o cachorro que foi abandonado pela família e acabou se tornando Bombeiro

POR Ultra Curioso    EM Natureza      23/02/17 às 22h54
foto de destaque

Outro exemplo de crueldade animal, mas que felizmente tem um final satisfatório. São muitos os casos de cachorros abandonados, mas que acabam encontrando um lar feliz. Mas, no o caso de Ashley, ela acabou encontrando talvez uma profissão, e dezenas de novos amigos.

Os antigos donos de Ashley quase não davam comida para ela, raramente a levavam para passear, e no final simplesmente a abandonaram.

Felizmente, Erica Mahnken, co-fundadora do "No More Pain Rescue", e seu noivo Michael Favor, resgataram Ashley em janeiro. Ela é uma pitbull, e só tinha um ano de idade.

"Nós recebemos uma ligação de alguém dizendo que tinha um casal vivendo em uma casa abandonada. Eles não tinham energia elétrica nem aquecedor, e tinha um cachorro com eles", contou Erica.

Eles decidiram ir até o local. Michael disse para erica ficar no carro enquanto ele se aventurava para encontrar o cachorro. Depois, ele contou quão complicada era a situação.

"Não havia energia na casa, e estava muito frio lá dentro. Sem comida e nem água para a cachorra. A casa estava um desastre. As janelas estavam quebradas, e havia fezes por todo o chão do local", disse Michael.

Porém, felizmente, Ashley não estava ferida. Ela, na verdade, parecia a cachorra mais contente do mundo quando Michael a levou para fora. "Ela saiu correndo, super alegre. Ela pulou direto dentro do carro".

Ashley estava muito magra e mal nutrida. "Tudo o que você via eram as costelas dela, ela estava muito magra. E o veterinário disse que ela estava mais de 10 kg abaixo do ideal".

O casal também notou que Ashley tinha queimaduras de cigarro na cabeça.

Novo Lar

Uma vez que o No More Pain Rescue não tem instalações físicas, Erica e Michael precisavam levar Ashley direto para um lar adotivo. Eles tinham amigos no Departamento de Bombeiros da Cidade de New York, e eu sabia que costumava ter um cachorro lá com eles. Por isso, o casal perguntou se os Bombeiros queriam ficar com Ashley até eles encontrarem um lar fixo para ela.

E Ashley pareceu ficar muito feliz com essa decisão.

"Assim que ela entrou no quartel dos bombeiros, ela começou a abanar o rabo, e a lamber e pular em todo mundo. Ela estava super feliz, você não esperava por isso. Você iria pensar que ela ficaria acanhada, mas aconteceu justamente o contrário".

Com tanta alegria, não foi nenhuma surpresa quando os bombeiros do quartel ligaram para Erica e Michael alguns dias depois, pedindo para ficar com Ashley.

"Eles disseram 'nós vamos adotar ela; nós a amamos muito, ela se sente em casa aqui'. Eu fiquei tão alegre. E assim que eu entrei lá, eu sabia que ela pertencia àquele lugar".

Agora ela mora no quartel, e acompanha os bombeiros em algumas de suas atividades.

"Ela está constantemente em movimento. Ela acompanha os bombeiros em curtas corridas, e sobre no caminhão de bombeiros com eles. Eles falam dela umas 30 vezes por dia. Eles trazem ela para dentro do quartel para brincar. E ela está sempre na cozinha olhando eles comer. Ela tem um estoque infinito de petiscos. Ela está no paraíso lá".

Ashley até tem seu próprio assento exclusivo no caminhão de bombeiros.

"Estou tão feliz que conseguimos dar a ela um lar feliz e que vai amá-la, e não vai transformá-la no tipo de pitbull que as pessoas tem preconceito. Foi um sentimento inacreditável saber que ela pertencia àquele lugar."

E ai, leitor(a), o que achou da história de Ashley? O que teria feito no lugar dos bombeiros? Já havia conhecido algum cachorro-bombeiro antes? Deixa pra gente nos comments (:


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   The Dodo  
Imagens The Dodo
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+